Bitcoin vai ser minerado com energia nuclear

Uma operação verde para a prática da mineração de Bitcoin está sendo instalada nos Estados Unidos. A nova operação irá contar com energia nuclear proveniente de uma usina e terá o intuito de tornar o processo da mineração ainda mais verde.

A energia nuclear não emite carbono e portanto, é considerada tão limpa e sustentável como a energia renovável. Nos últimos meses vimos o exemplo da Tesla, que resolveu parar de aceitar o Bitcoin como método de pagamento dos seus produtos, como justificativa que a sua energia não era limpa o suficiente.

Mineração de Bitcoin está mudando de ares

Ver a mineração de Bitcoin em países como o Estados Unidos ou Cazaquistão não era algo pensado até pouco tempo atrás, porém após os episódios recentes onde a China resolveu banir a mineração do BTC, outros países começaram a se arrumar para receber as fazendas de mineração, lugares estes que chamam a atenção pela alta forte computacional.

Vale ressaltar que a maior parte da mineração desta criptomoeda era feita na China, em especial na região sul do país. Com o primeiro apagão que aconteceu em maio, o mercado despencou, porém aos poucos toda a rede está voltando ao normal e assim o número de investidores também está voltando a crescer.

Os Estados Unidos estão demonstrando que possuem vários lugares em seu território com condições suficientes para receber a força computacional. A prova maior disso é a instalação de Standard Power, que irá começar as suas operações no estado de Ohio ainda em dezembro de 2021.

Energy Harbor deve se consolidar no mercado como uma forte empresa de mineração

A Energy Harbor é uma das empresas que deverá se beneficiar com a presença da mineração de Bitcoin nos Estados Unidos e sobretudo pelo uso da energia nuclear para esta atividade. O CEO da empresa já comunicou que a Energy Harbor conseguiu uma permissão de atividade por pelo menos 5 anos.

O comunicado também foi feito à imprensa “Estamos gratos que a Standard Power nos concedeu a oportunidade de atendê-los”, completou. Maxim Serezhim é o CEO da Standard Power, se mostrou muito satisfeito em poder complementar a mineração do Bitcoin com o uso da energia nuclear.

Normalmente os centros de mineração de Bitcoin e blockchain consomem muita energia, mas a partir da energia nuclear vai ser possível construir um ambiente ainda mais sustentável. A escolha de Ohio foi feita devido aos baixos custos de eletricidade, o que propicia a prática da mineração de criptomoedas.

Standard Power já tinha instalações para a mineração de Bitcoin desde 2019

A Standard Power já tinha instalações prontas para atender empresas de mineração de Bitcoin desde 2019. Através da nova parceria, uma antiga fábrica de papéis irá ser transformada para a mineração de Bitcoin e sem nenhuma emissão de carbono.

Pelo que estamos vendo a Standard Power já se comprometeu a tornar a mineração de BTC uma atividade mais limpa e sustentável. E o que o mercado espera a partir de notícias como essa, são novos picos de máxima que a criptomoeda venha a registrar.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts