Bilionário chinês dono do Alibaba reaparece após estranho sumiço de 3 meses

O fundador do site Alibaba, que faz parte do Ant Group Co., reapareceu em público após quase 3 meses sem dar as caras na mídia chinesa, o que causou uma grande repercussão quanto ao seu paradeiro.

Jack Ma, como é conhecido, faz parte de uma gigantesca companhia chinesa ligada ao setor de tecnologia, e o seu sumiço causou uma grande polêmica no mercado financeiro, principalmente aos interessados nas ações da empresa.

Com a reaparição de Jack Ma, as ações da companhia fecharam em alta de 8,5% no pregão do último dia 20, quarta-feira, após algumas quedas que se sucederam com o desaparecimento do bilionário e de outras dificuldades regulatórias que Jack enfrentava em seus negócios.

Segundo a mídia chinesa, Jack Ma teria participado de uma videochamada, onde discursou em um evento no qual conversava com um grupo de 100 professores rurais, no qual teria sido bastante elogiado pelo público ouvinte.

Jack Ma teria afirmado que não conseguiu encontrar os professores de forma presencial por conta da pandemia do coronavírus, mas que estava esperançoso de poder vê-los em um futuro próximo. Além disso, o bilionário teria sido visto em um vídeo recente visitando uma escola.

Veja também: Como um único trader gerou uma crise de quase US$ 1 trilhão no mercado de ações americano

Nenhuma explicação foi dada para o sumiço de Jack Ma durante esses 3 meses, tanto publicamente de forma presencial ou em video, como também em redes sociais.

O estranho sumiço de Jack Ma

Tudo começou quando Jack Ma discursou em Xangai, durante um fórum financeiro no dia 24 de outubro de 2020. O contexto foi que o empresário criticou durante a forma com que a China fazia suas regulações sobre o mercado e sobre as empresas.

Obviamente, que isso nada agradou ao governo chinês, cuja forma de governar acaba tornando política e economia uma coisa só por lá, de modo que se mostra pouco tolerante às críticas que se fazem ao regime do Partido Comunista Chinês.

Apesar disso, mesmo sabendo-se que o discurso de Jack Ma despertou a raiva dos órgãos reguladores da China, não se pensava que o evento faria com que se iniciasse um estranho sumiço do bilionário do âmbito público.

Após esse dia, Jack Ma foi convocado por esses órgãos para uma reunião de portas fechadas, juntamente com alguns executivos de sua empresa. Foi a partir daí que toda polêmica começou.

Jack Ma não foi mais visto após seu discurso em Xangai, ao passo que sua empresa passou a ser investigada por conta da alegação da China sobre suspeitas de práticas anticompetitivas por parte da companhia.

Além disso, ocorreu o cancelamento de uma IPO do mesmo grupo de Jack Ma que tinha o potencial de arrecadar cerca de US$34 bilhões, o que seria a maior do mundo. A princípio, esse cancelamento foi feito pelo próprio presidente da China, o que causou queda nas ações da Alibaba.

Veja também: Ford fecha suas fábricas na Alemanha por 1 mês

Além do sumiço público de Jack Ma, ele também não fez nenhuma publicação em suas redes sociais durante esse período, o que fomentou ainda mais as especulações a respeito de seu paradeiro.

Todos esses fatores, acabaram gerando muitas especulações a respeito do sumiço de Jack Ma, que agora teria aparecido novamente, segundo constam as confirmações de sua própria empresa e as informações da mídia chinesa.

Total
6
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts