Amazon nega ter um plano de adoção do Bitcoin, apesar de rumores

Apesar dos rumores que agitaram o mercado de criptomoedas, a gigante de e-commerce Amazon ainda pretende estudar mais o Bitcoin para implementar no futuro a criptomoeda aos seus clientes, como compras no seu site e até mesmo futuros pagamentos para os seus funcionários.

Um relatório que foi feito pela agência Reuters, apontou que a empresa continua interessada em criptomoedas, porém ainda não tem planos específicos para realizar uma integração com os ativos digitais e como um método de pagamento aos seus clientes, mais barato e também bastante rápido assim como com o cartão de crédito.

Detalhes sobre a especulação de Amazon e Bitcoin

Um dos porta-vozes da Amazon não negou o interesse da sua empresa em aceitar pagamentos com criptomoedas, acrescentando: “Continuamos focados em explorar como isso pode interessar aos clientes que compram na Amazon”.

Ainda na semana passada, a Amazon publicou vagas de emprego para profissionais que tenham conhecimento em moedas digitais e também em blockchain. E quatro dias depois, as especulações sobre aceitação do Bitcoin na Amazon aumentaram ainda mais.

Outros conglomerados que se dedicam a criptomoedas, como Wu Blockchain, portal chinês, atribui que a Amazon entrou na especulação de aceitar o Bitcoin apenas por ver vantagens em um novo crescimento do mercado, sendo uma forma fácil de se fazer “dinheiro”.

Amazon descartou a criptomoeda, preços do BTC caíram

A partir do momento em que a Amazon descartou os seus planos de aceitar o Bitcoin como uma criptomoeda de pagamentos, o preço do BTC começou a ser negociado em queda, de até 4,4% e caindo para US$ 36.770, de acordo com o divulgado da Coingecko. No momento deste artigo, o Bitcoin opera novamente em alta, em US$ 38.400.

Em relação aos postos de trabalho que a Amazon divulgou, os profissionais terão a necessidade de desenvolver uma estratégia de moedas digitais e tecnologia blockchain, com vistas a desenvolver o produto. Os contratados irão atuar na sede da empresa, no estado de Seattle.

Aceitação do Bitcoin deve acontecer até o final de 2021

É provável que a Amazon já esteja trabalhando na aceitação do Bitcoin desde 2019, além de um projeto para desenvolver a sua própria criptomoeda. A criptomoeda nativa da Amazon seria implementada para trazer recompensas aos usuários quando estes utilizassem a moeda do próprio sistema da gigante de e-commerce.

O CEO da empresa, Andy Jassy, deu declarações a alguns anos atrás durante um evento, que a empresa estava observando de perto os desenvolvimentos do blockchain, mas realizou a abordagem de forma cética. Também para Jassy, o uso da blockchain no mundo ainda não é amplo, apenas é uma “cadeia de blocos” distribuída de forma aberta.

A Amazon é uma empresa muito focada em lucro, portanto o uso da tecnologia dentro dos seus negócios não é feito apenas por que seus profissionais amam isto, mas sim porque pensam no lucro. Logo, Amazon e Bitcoin, se esta parceria chegar a acontecer, será pensando no lucro que a gigante de e-commerce poderá obter com a criptomoeda.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts