Amazon pode aceitar Bitcoin como forma de pagamento no final do ano

Segundo fonte, a Amazon, uma das maiores e-commerces do mundo atualmente, anunciou nesta sexta-feira (23) uma grande novidade para o mundo das criptomoedas. De acordo com o anúncio, até o fim de 2021, a loja online aceitará 3 das maiores moedas digitais do planeta: Bitcoin (BTC), Ethereum e Cardano.

A tática por parte da Amazon, de se envolver no ramo das criptomoedas vai gerar um enorme impulso no preço das mesmas, principalmente do BTC. Tal acontecimento foi adotado por alguns como uma estratégia de Jeff Bezos, CEO da Amazon, para obter lucro, já que ele possui inúmeros investimentos no mercado de moedas digitais.

As informações sobre esse anúncio realizado pela Amazon possuem fonte anônima, a qual  acrescentou que: “não se trata apenas de um processo para criar soluções de pagamento com criptomoedas – mas uma parte integral, bem discutida do futuro mecanismo de como a Amazon funcionará”.

Apesar desse possível anúncio ainda ser tratado como apenas um rumor, foi um assunto que ganhou bastante repercussão, após a divulgação oficial da Amazon de uma vaga líder que desenvolverá a estratégia de criptomoedas e blockchain da empresa, já que a função destinada ao contratado será de como os clientes pagam nos sites da Amazon em todo o mundo.

Saiba mais sobre moedas digitais

Quem acompanha o mercado, mesmo que de longe, certamente já foi surpreendido pelos altos valores das moedas digitais. A mais famosa é o Bitcoin, mas muitas outras também já têm relevância e também a simpatia dos investidores. Ethereum, Cardano, também alvos da Amazon, são exemplos.

Uma criptomoeda envolve um  mercado complexo e envolve diversos fatores, mas simplificando, é um tipo de dinheiro como outras unidades monetárias com as quais convivemos cotidianamente, porém com a diferença de ser totalmente digital. Além disso, ela não é emitida por nenhum governo, como é o caso do real, que é emitido pelo Banco Central do Brasil.

As criptomoedas podem ser usadas com as mesmas finalidades do dinheiro físico em si, sendo as três principais funções: servir como meio de troca, facilitando as transações comerciais; reserva de valor, para a preservação do poder de compra no futuro; e ainda como unidade de conta, quando os produtos são precificados e o cálculo econômico é realizado em função dela.

Afinal, a Amazon realmente aceitará criptomoedas?

Segundo outra fonte entrevistada pelo site CityAM, os superintendentes da Amazon estão ansiosos para aceitar bitcoin como pagamento até o fim de 2021, além de outras moedas digitais, já que criaram um método ágil e seguro de pagamentos utilizando as criptomoedas.

A fonte ainda disse que: “Ethereum, Cardano e Bitcoin Cash serão os próximos na fila antes de colocarem cerca de oito das criptomoedas mais populares”, todo esse projeto está praticamente pronto para ser executado. Não vai demorar muito porque os planos já estão lá e eles estão trabalhando nisso desde 2019.”

Vale ressaltar que a própria Amazon ainda não emitiu nenhuma nota oficial sobre a aceitação ou não de criptomoedas, porém ao que tudo indica, principalmente após o anúncio da vaga de emprego nesse setor, o processo já está bem encaminhado.

Sobre a possível estratégia de Bezos, a fonte defendeu que: “Quando todas essas criptomoedas forem integradas, há outra reviravolta para empurrar as coisas ainda mais a favor da Amazon – um token nativo”. “Isso então se torna uma infraestrutura de vários níveis, onde você pode pagar por bens e serviços ou ganhar tokens em um esquema de fidelidade.”

Total
5
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts