Adidas entra no metaverso; Veja os impactos disso no mercado

Na última semana, a conta oficial do Twitter do The Sandbox enviou um tweet para a Adidas: “Ei @adidasoriginals, o impossível não é nada no Metaverso. E se convidarmos todos os jogadores e realizadores originais para projetar nosso futuro juntos”?

Esse tweet continha um link direcionando para as coordenadas de um lote de um terreno que no jogo havia aparentemente sido reservado para a Adidas. Porém ainda não ficou claro se esse terreno foi comprado pela empresa ou apresentado.

Um porta-voz da Adidas realizou um comentário ao CityAM na última quinta-feira, comentando que a parceria com a Coinbase faz parte da estratégia da Adidas para se colocar de vez no universo Metaverso. Ele destacou que o Metaverso é atualmente uma das plataformas mais interessantes do mundo digital.

Detalhes de como deve ser firmada a parceria

Os detalhes da parceria e de como a empresa pretende fazer a sua entrada no universo blockchain e que ainda não foram revelados. No momento, os concorrentes da Adidas também estão fazendo movimentos semelhantes para entrarem no Metaverso.

Ainda no final do mês passado, o Facebook anunciou que estava alterando o nome de sua holding para Meta, em uma clara referência para a sua inserção no metaverso. E apenas uma semana depois, a Nike ingressou com quatro pedidos digitais para a inclusão de “bens virtuais” nos Estados Unidos.

O que é Metaverso?

Desde que Mark Zuckenberg anunciou que mudou o nome de sua empresa Facebook para Meta, muito está se comentando sobre o que representa o metaverso. Para muitos, este já pode ser considerado o “novo capítulo da Internet”, em um mundo virtual onde as pessoas vão poder interagir e fazer muitas atividades, como trabalhar e fazer compras.

E além das marcas esportivas, como Adidas e a Nike, a Microsoft e Roblox também anunciaram que estão investindo pesado para disputar uma fatia dessa próxima renovação mundial, em que não estaremos apenas vendo os conteúdos.

A interação no metaverso acontece através de avatares digitais, em um mundo que será criado através de diversas tecnologias, como realidade virtual ou realidade aumentada, além da inserção das criptomoedas.

Ideia é que esse seja um espaço 3D

A ideia principal é de que o metaverso seja um espaço de realidade 3D, onde veremos comunicação, diversão e negócios existindo dentro de uma única ferramenta. A principal dificuldade para se descrever esse universo é o fato de que ele ainda não existe, porém com o apoio de gigantes da tecnologia é bem provável que em breve isso aconteça.

Em um futuro metaverso, as pessoas vão poder reproduzir todos os aspectos da vida em um ambiente virtual. É esperado que as pessoas vão poder fazer praticamente de tudo, como reunir os amigos e sua família para uma reunião, como se fosse uma agenda virtual.

Porém isso só será possível se todas as plataformas do Metaverso forem compatíveis entre si. Tudo deverá ser mantido ao ser passado do Facebook para o Roblox, daí para a Microsoft e ao WhatsApp.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts