7 ações promissoras na América Latina, segundo Mongan Stanley

Com a previsão da retomada da economia, o mercado de ações da América Latina tem previsão para subir 8% até metade do próximo ano, com foco nas empresas situadas no Brasil e Chile, como foi confirmado por analistas da Morgan Stanley, empresa com sedes nos Estados Unidos.

As razões mais citadas pela Morgan Stanley são o forte estímulo fiscal, uma política monetária mais ajustada, altas na taxa da poupança como vem acontecendo tanto no Brasil como também no Chile, além de benefícios oferecidos a certos setores da região.

O relatório foi feito na última segunda-feira (17), alertando que os baixos investimentos da última década abrem espaço para uma nova entrada de capital agora, além da chegada de vacinas que pode sim ser o maior estímulo para a retomada da economia. Entre as ações mais recomendadas na região para 2022, destaque para materiais básicos e domésticos. 

Os analistas fizeram uma previsão positiva para as ações no Brasil e Chile, apesar da crise social na Colômbia colocaram as suas principais empresas em uma posição neutra e indicaram que ações no México, Argentina e Peru são colocadas como prioritárias para venda, pois os países estão mais sensíveis a impactos econômicos até o final de 2022.

Crescimento cíclico global

Gerdau (GGBR4): A maior produtora de aço no país vem se mantendo em boa posição mesmo com a dificuldade de atender as demandas em um momento onde vários setores como o de logística, encontram-se com restrições ao menos parciais.

Vale (VALE3): Como uma das maiores mineradoras do mundo, a empresa vem expandindo as suas atuações no campo de logística. Está sendo uma das primeiras empresas brasileiras a demonstrar sinais da retomada da economia no país.

Reaberturas locais

Cyrela (CYRE3): A Cyrela é uma empresa do setor imobiliário, com foco em construções residenciais. A sua sede é em São Paulo, porém a empresa está em mais 16 estados do país, além de presença na Argentina e Uruguai.

CCR (CCRO3): A CCR é uma empresa que realiza concessões rodoviárias, com sede em São Paulo. Com o avanço da economia na cidade mais desenvolvida da América Latina, é provável que tenhamos novas construções de impacto, principalmente em obras públicas, o que iriam alavancar as ações da empresa.

Ações que vão se beneficiar da reabertura dos Estados Unidos

Cemex: A Cemex é uma empresa com sede no México, sendo a terceira maior na produção de cimentos do mundo. Tem várias subsidiárias espalhadas pelos continentes, inclusive também na Europa.

BTG Pactual: BTG Pactual é uma holding de investimentos com sede no país, mas com presença em países da América Latina, Estados Unidos e no Continente Europeu. Faz a administração de fundos de investimento e durante a pandemia, aproveitou para se expandir e conquistar um alto número de novos clientes.

XP Investimentos: Recordista em captação de fundos no país, a XP Investimentos aproveitou esse momento de crise e com a transição da retomada da economia, para ofertar os seus serviços, principalmente em outras corretoras do grupo, como a Rico.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts