50 milhões de pessoas poderão ser apresentadas ao Bitcoin por um banco alemão

O maior banco de caderneta de poupança da Alemanha, o Sparkassen, afirmou que está trabalhando no desenvolvimento de uma carteira de criptomoedas para os seus clientes, com um projeto que inclusive não era segredo. Foram reveladas fontes locais, da Finanz Szene, que alerta para uma grande exposição ao Bitcoin.

Os clientes terão acesso a compra, venda e custódia de Bitcoin através do próprio Sparkassen. Esse movimento mostra como os bancos tradicionais em todo o mundo estão apostando no BTC.

A corrida já pode ser observada em vários países, até mesmo no Brasil. Um dos grandes motivos é a procura pelo ativo como forma de diversificação de portfólio, além de ser um ativo que tem se mostrado preciso contra a inflação. Também vemos uma preocupação dos bancos para não serem superados pelas exchanges.

Nem o primeiro, nem o último movimento de um banco a favor do Bitcoin

No Brasil, a primeira grande empresa que anunciou a sua exposição ao Bitcoin foi o Mercado Livre, gigante do setor de e-commerce da América Latina. Porém ainda não é possível enviar criptomoedas, mesmo assim a iniciativa foi muito bem vista.

Uma corrida similar está acontecendo nos Estados Unidos, com cada vez mais bancos que estão aptos a utilizar e manter os seus clientes dentro de suas ferramentas de negociação, oferecendo também a custódia de criptomoedas.

O caso que mais está repercutindo com uma boa imagem é o do Bank of America, que mencionou várias vezes o Bitcoin nos seus últimos relatórios A possível chegada do BTC em um dos bancos mais tradicionais da Alemanha, vai garantir que quase 50 milhões de pessoas negociem o Bitcoin.

Movimento das grandes instituições

Após um período onde o Bitcoin era ignorado pelas grandes instituições, porém após o BTC fazer com que pequenas empresas se tornassem gigantes, como a Coinbase, que já atingiu uma capitalização de mercado superior aos 300 milhões de dólares.

Esse crescimento de várias empresas gerou um alerta em várias instituições tradicionais como os bancos, sendo que eles vão precisar se adaptar caso não queiram perder espaço, assim como fizeram com a chegada das fintechs.

Ainda sobre o impacto dessa possível relação dos bancos com o Bitcoin, embora possa ser vista de forma muito positiva, sendo que cabe lembrar que é bastante recomendado que você não seja a pessoa que faça a custódia dos Bitcoins. Sempre envie as suas criptomoedas para uma carteira fria.

Bancos digitais que já fornecem contas em Bitcoin

A inclusão financeira aos poucos está acontecendo no Brasil. Ainda vemos muitas pessoas que reclamam nos primeiros movimentos sobre a dificuldade de se transacionar com o Bitcoin, porém isso é passageiro.

Talvez o exemplo mais popular no Brasil em relação à um banco que aceita Bitcoin é o Alterbank, que é uma conta digital que permite que você faça depósitos e saques de Bitcoin em real, além de um cartão de débito onde você pode realizar as compras diretamente com o saldo que possui em Bitcoin.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts