27% da população dos EUA apoia o Bitcoin como moeda de curso legal

O dia 7 de setembro marcou um dos dias mais importantes da história recente do Bitcoin, como o início do BTC como moeda de curso legal em El Salvador. A ideia do Bitcoin como uma moeda de curso legal é cada vez mais aceita no mundo, ganhando dos críticos que ainda são contrários às criptomoedas.

Não tanto como mostraram as pesquisas recentes no Brasil, mas assim como aqui, 27% da população que mora nos Estados Unidos gosta da ideia e aprovaria o Bitcoin como moeda de curso legal no território.

Detalhes sobre a pesquisa da popularidade do Bitcoin nos Estados Unidos

De acordo com a pesquisa, 4.912 pessoas participaram da avaliação. 11% destes apoiam “fortemente” a ideia de ter o Bitcoin como uma moeda de troca, sendo que outras 16% disseram que apoiam parcialmente a ideia, o que totaliza o 27% de apoio.

De contrapartida, 28% dos entrevistados afirmam que são contra o uso do Bitcoin como uma moeda de curso legal nos Estados Unidos, sendo que 11% rejeitam parcialmente, o que totaliza 39% dos correspondentes que não acreditam que o BTC nesse momento é uma boa aposta para a economia digital do país.

34% dos entrevistados preferiram não comentar sobre o assunto, o que pode dar a entender que as criptomoedas ainda não ficaram claras para uma boa parte da população no mundo que tem acesso à Internet.

Democratas e jovens estão entre os maiores apoiadores

A pesquisa teve como base uma série de critérios: faixa etária, posição política, renda média e gênero. Os homens são a maioria dos que responderam a pesquisa, tanto do grupo que apoia como também critica os fundamentos do Bitcoin. 41% das mulheres não possuem uma opinião formada.

Já em termos de faixa etária, os jovens entre 18 a 34 anos estão no grupo dos maiores apoiadores, também chamando a atenção de ser o terceiro maior grupo que rejeita o Bitcoin.

O grupo de pessoas de 45 a 54 anos são os que apresentam o maior grau de indecisão, que vai até 39%. Já os mais velhos, com 55 anos, estão entre os maiores grupos de oposição às criptomoedas.

Bitcoin já faz parte da carteira dos norte-americanos

De uma maneira geral, os números estão de acordo com a quantidade de cidadãos nos Estados Unidos que já investem em Bitcoin. Hoje nos EUA existem 46 milhões de investidores de Bitcoin, o que significa 17% da população. Como efeito de comparação, 1,4 milhões de pessoas investem em BTC no Brasil, o que é menos de 1% da população.

Embora o percentual de investidores ainda seja menor do que o número de pessoas que apoia o Bitcoin no país, esse número de investidores deve evoluir, visto que 55% da população dos Estados Unidos considera realizar investimentos em criptomoedas.

Também existe um grupo de 43% que consideram que se sentiriam confortáveis caso pudessem aplicar pelo menos 2% do fundo em Bitcoin. Isso comprova o nível de conhecimento dos norte-americanos em renda variável, ao contrário do Brasil.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts