Uso de Bitcoin e criptomoedas passa por mudanças geográficas

Um relatório recente que foi realizado pela empresa de análises de criptomoedas Coin Metrics, apontou que aconteceu uma mudança na atividade geográfica. A alteração acabou resultando em uma redução no volume de exchanges que tinha como foco as negociações na China, principalmente após o anúncio de que o país está do lado oposto do Bitcoin e das criptomoedas.

O país começou a sua repressão ao Bitcoin pela parte da mineração, sendo que muitas exchanges de criptomoedas também tiveram que se atentar a esse ponto, como algumas de extrema relevância, como a Huobi.

Ainda no início do último ano, as negociações na exchange Huobi representavam cerca de 15% do volume à vista no grupo de exchanges. Hoje essa participação caiu para apenas 5%, justamente por ser uma corretora de criptomoedas que tinha uma atividade muito forte na China.

Enquanto exchanges chineses caem, americanas começaram a se destacar

Se a participação da Huobi em volume total de negociação do Bitcoin (BTC) acabou diminuindo nos últimos meses, ao mesmo tempo, em que exchanges como a FTX e a Coinbase, que geralmente se destacam mais entre os investidores ocidentais, aumentaram consideravelmente o seu volume de negociação em Bitcoin

A participação da exchange FTX em referência ao volume spot de Bitcoin aumentou 1% somente no início de 2021 e cerca de um ano depois, a sua participação já é de 10%, superando a da Huobi. Ao mesmo tempo, a participação da Coinbase aumentou de 9% para 14% ao ano, de acordo com a métrica da Coin Metrics.

Tendência das exchanges pode ser vista além das negociações em Bitcoin

A tendência também pode ser vista quando analisada a participação dos clientes em volume de negociação em Ethereum (ETH). Porém, existe uma diferença notável quando analisamos a bolsa de criptomoedas OKEx, que apesar de ser chinesa, não teve uma grande queda em seu volume de negociações.

Além desses detalhes, a Coin Metrics adicionou que existe uma grande pressão por venda a vista no mercado de criptomoedas desde o final do ano passado, que pode ter sido causada pelo fato de que as exchanges acabaram suspendendo o seu serviço global para os clientes que não estavam apenas na China, isso no caso das bolsas orientais.

Movimentação de criptomoedas está se movimentado para o ocidente

O relatório também informou que as negociações de câmbio estão se movimentando para o Ocidente e não apenas para os países mais ricos, como os países do continente europeu ou Estados Unidos, mas também com uma grande presença na América Latina, ainda mais após El Salvador ter passado a aceitar o Bitcoin como moeda de curso legal.

De fato que é a Huobi é uma das exchanges que mais perdeu volume em negociação desde a guerra da China contra as criptomoedas, tendo sido ajudada em grande parte pela mudança que aconteceu na mineração de Bitcoin para fora das China e dos Estados Unidos, que neste momento está se tornando o centro da mineração de Bitcoin no mundo.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts