Reservas de Ethereum em exchanges caem em meio a sua escassez

A atualização hard fork London foi um sucesso para continuar estimulando o crescimento da rede Ethereum. Até o presente momento, 92.595 ETHs foram queimados após a última atualização que entrou em vigor no início do mês.

A quantidade de Ether (ETH) que está sendo mantida nas principais exchanges do mundo vêm diminuindo ao longo dos últimos 12 meses. A análise foi feita pela empresa Blockchain CryptoQuant e relatou que as reservas de Ethereum nas plataformas deipo de negociação em breve.

Em contrapartida, os “holders” não costumam vender os ativos e por conta disso, geralmente esses tokens de investidores mais precavidos são movidos para uma carteira privada.

Outro indicador que também deve ser considerado e que foi divulgado pela CoinMetrics, é buscar o número de depósitos em Ethereum total em todas as bolsas de criptomoedas, o que pode alertar para o sentimento atual dos traders em relação ao ETH.

A métrica observou que o número de depósitos totais em Ethereum diminuiu no último ano em cerca de 21,11%, de 413.772 ETH para os agora 326.408. Agora se a comparação com os depósitos for apenas referente os últimos 30 dias, veremos que a diferença é maior, registrando uma baixa de 47,81%, o que significa que os investidores acreditam em uma alta no longo prazo.

Outro detalhe apontado foi a contagem de endereços únicos que tenham qualquer quantidade de Ethereum. Nos últimos 30 dias, esse índice aumentou 1,62%, o que concluiu uma alta no preço do ativo. Acompanhe o andamento do preço do ETH:

Reservas de Ethereum em exchanges caem em meio a sua escassez
Gráfico do site TradingView – Bitstamp. Disponível em: br.tradingview.com

Maior aperto na oferta de Ethereum

O sentimento de hodling do Ether está ganhando cada vez mais força, movimento este que tem se intensificado ainda mais após a atualização Hard Fork London que entrou em vigor no último dia 5 de agosto de 2021.

A atualização do software implementou uma proposta chamada EIP-1559, permitindo a queima da taxa de gás da Ethereum. Como resultado, os traders acreditam que o Ethereum irá se tornar uma moeda deflacionária.

Um outro detalhe que tem sido muito comentado nas redes, é sobre o aumento da oferta no chamado Ethereum 2.0 , o staking bloqueado em que é necessário apostar 32 ETH na rede para se tornar um validador.

Aumento do DeFi também ajuda o desenvolvimento da rede

A demanda do Ether continua a subir devido ao ecossistema em expansão da Ethereum, podendo citar os projetos de finanças descentralizadas (DeFi) e também as constantes vendas de NFT, tokens não-fungíveis. Todas estas ofertas estão ligadas ao ecossistema da ETH.

Lyn Alden, que é uma executiva de peso e conhecedora do mercado de criptomoedas, elogiou bastante na última semana a última atualização da Ethereum, afirmando que a criptomoeda agora com taxas mais acessíveis, pode facilmente passar os US$ 5.000. No decorrer do ano, os ganhos com Ethereum estão sendo superiores ao do Bitcoin.

Outro detalhe interessante e que pode ser percebido em exchanges, é que em muitas a oferta para staking de ETH é de 0,01, a mesma que de Bitcoin, porém é claro, a cotação do Bitcoin torna o staking mais caro.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts