Passagens aéreas baratas, como encontrar?

João Carlos sonha em conhecer Paris e tomou sua decisão, nos próximos seis meses ele vai comprar suas passagens aéreas! Mas, João Carlos demorou muito para começar a pesquisa. Faltando 2 meses, viu que o valor está muito alto e não sabe se vai conseguir pagar. Em menos de 45 dias para a viagem, encontra uma passagem mais barata do que a que tinha visto antes e realiza a compra. 

Mas, como passageiro de primeira viagem, esquece de olhar sua franquia de bagagem. Por isso, JC tem que pagar uma taxa alta no aeroporto. Mal sabia João Carlos que a passagem que ele comprou poderia ter custado R$500 a menos. Ah, e aquela taxa no aeroporto? Não devia ter gastado dinheiro com isso.

Para encontrar passagens aéreas baratas, o planejamento é sempre seu melhor amigo. Mas, além do planejamento, você precisa de algumas ferramentas e dicas para conseguir aproveitar melhor ainda o seu dinheiro. Encontrar as passagens aéreas certas para você é possível. Ninguém quer passar pelo perrengue do João Carlos.

Planejamento

Se planejar com antecedência pode fazer uma enorme diferença no momento de comprar passagens aéreas. Se você tem um objetivo específico, só pode tirar férias em um momento do ano e já sabe seu destino, o Google Fligths pode ser seu aliado. 

Por volta de 5 meses antes da viagem, comece a buscar por suas passagens, em sites como Skyscanner. Também crie alertas na ferramenta do Google. Com ela, você consegue selecionar sua origem, o destino, quantidade de viajantes, tipo de passagem e datas e receber um relatório diário dos preços para essas determinadas especificações. 

Google Flights - passagens aéreas baratas

Assim, quando você ver que os preços estão dentro do seu orçamento, você consegue efetuar a compra! A ferramenta é ótima, informa os horários dos voos, dias e em qual companhia aérea está com o melhor preço. 

Flexibilidade

Mas, não ter um destino e nem datas pré-determinadas também pode ser ótimo na busca por passagens aéreas baratas. Pode dar um pouco mais de trabalho, mas ele será recompensado. 

Se você só sabe a data 

Se você só sabe a data das suas férias, você pode usar o Skyscanner para realizar sua busca. O site possui uma função de busca de passagens aéreas para “qualquer lugar”. Você coloca uma data e recebe informações sobre os voos para aquele período, ordenados dos lugares mais baratos aos mais caros. 

Se seu foco é total em economia, por este site fica fácil escolher para onde você vai viajar. 

Skyscanner "Qualquer lugar" - passagens aéreas baratas

Se você não sabe a data nem o destino

Para quem está com os planos totalmente indefinidos, o Google Flights pode ajudar. Este também é um bom momento para contar com as próprias companhias aéreas. 

No Google Flights, existe uma opção de busca generalista, chama “Explore”. Nela, você pode selecionar pelo tempo de viagem e qual o período de busca. Por exemplo, “Viagem de uma semana nos próximos seis meses”. 

Ele então vai te mostrar uma lista e um mapa, com os preços e destinos possíveis, com um filtro de preço. Você pode ajustar o limite até o ponto que gostaria de gastar nas passagens aéreas. 

Google Flights Explore - passagens aéreas baratas

Se inscrever nos sites das companhias aéreas para receber informações de promoções também ajuda nesta situação. Por mais que possa ser um pouco inconveniente a frequência dos e-mails, considerando o número de cias, acredito que vale a pena para economizar nas passagens aéreas. 

As cias tem promoções constantes, com destinos e datas específicos. Portanto, ideal para quem quer gastar menos e tem flexibilidade para poder aproveitar a oferta.

Milhas

Conferir seus pontos e milhas antes de comprar passagens aéreas pode te trazer uma boa surpresa! Os regulamentos e datas de vencimento deste tipo de benefício podem ser um pouco confusos. Então, é sempre bom dar uma conferida e ver o que você tem disponível para usar. Recomendo olhar mensalmente, assim você evita perdê-los por causa das datas de expiração. 

Caso você não tenha pontos e milhas suficientes para comprar uma passagem, existem sites como 123Milhas e MaxMilhas. Neles, você consegue vender os benefícios e receber dinheiro em troca. Você também pode comprar, se valer a pena, para completar o números de milhas necessário para comprar aquela viagem. 

MaxMilhas - passagens aéreas baratas

Esses sites também têm bastante promoção, então se cadastrar para receber as informações pode te garantir um bom desconto. Depois que você comprar sua viagem, se os e-mails marketing começarem a te incomodar, é bem simples cancelar a inscrição para parar de receber. Como falei acima, neste momento de busca vale muito a pena ficar atento às condições especiais.

Benefícios de cartão

Alguns cartões de crédito, como Master Card Platinum, têm uma série de benefícios ao serem usados no pagamentos das passagens aéreas. Você pode ter o seguro viagem incluso na compra, sem pagar nada a mais por isso. Seguro saúde, seguro de bagagem e outras facilidades também podem estar inclusos.

Antes de comprar, confira o site da sua operadora de cartão e veja quais benefícios o seu pode ter. 

Às vezes, a economia que você vai ter ao não precisar contratar esses serviços separadamente, pode ser um investimento em uma passagem para um lugar que você gostaria de ir mas está mais caro.

Mastercard - passagens aéreas baratas

Cashback

O cashback é um benefício que vem se popularizando no Brasil nos últimos anos. Em sites como o Méliuz, por exemplo, você consegue receber parte do dinheiro gasto de volta na compra de passagens aéreas e pacotes de viagens. 

Méliuz - passagens aéreas baratas

O benefício normalmente é creditado em sua conta bancária após a compra ser confirmada e pode ser um dinheiro a mais para você gastar no destino. 

Bagagem 

Hoje, as cias aéreas cobram por bagagem despachada. Então, fique esperto com isso, pois pode ser um custo inesperado no momento da viagem. Se for precisar despachar bagagens, já procure a companhia aérea com antecedência, pois os preços por unidade no site serão melhores do que no aeroporto. 

Viajar é um dos principais sonhos de todo brasileiro. Com antecedência, planejamento e benefícios, ele pode se tornar realidade e o melhor, cabendo no seu orçamento. Comprar passagem aérea demanda tempo e muita pesquisa, por isso, receber os alertas das novidades e promoções em seu e-mail pode ajudar muito. Já sabe qual é o seu próximo destino? Conta para a gente!

Veja também:

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts