Mansão do mundo físico é colocada à venda no Metaverso

O ano de 2021 foi marcante para o começo de uma nova revolução da economia digital, após o lançamento do Metaverso e que impactou em diversas marcas de valor bilionário, como o Facebook que anunciou a mudança do nome de sua holding para META, claramente em uma estratégia para acompanhar a expansão desse mercado.

A iniciativa da vez que gerou uma repercussão positiva dentro do Metaverso foi resultado de uma parceria entre a One Sothebys International Realty, que se trata de um grupo que é empreiteiro e colecionador de NFTs, Gabe Sierra.

Imóvel físico no Metaverso foi noticiado pela Forbes

A informação foi divulgada pela Revista Forbes, onde junto seria apresentado a primeira mansão “MetaReal”. O projeto inclui a venda de uma casa que existe no mundo físico e também haverá uma versão oficial virtual no The Sandbox.

Dessa maneira, quem se tornar o comprador do NFT dentro do Metaverso, vai ganhar a possibilidade de adquirir os direitos de propriedade onde está situada a casa física. Já existe a previsão para quando irá iniciar a construção do imóvel, que será construído na cidade de Miami e deve ser concluído ainda no final deste ano.

Inclusão de imóveis no universo digital

Essa mansão em Miami vai ter um comprimento de 4.000 metros quadrados, além de que será construída em um dos bairros mais luxuosos da turística cidade norte-americana. Além desse detalhe, a casa de mil metros quadrados vai contar com até sete quartos e nove banheiros.

E da mesma forma, essa propriedade virtual terá a criação da Voxel Architects, além das mesmas dimensões e cômodos. A intenção de construir uma versão virtual do imóvel e incluir no Metaverso pode se mostrar um sucesso e expandir o conceito de imóveis para além do mundo físico, permitindo ao comprador até mesmo hospedar reuniões ou mesmo programar eventos com pessoas do mundo todo.

Mansão do MetaReal irá para leilão ao longo do ano

A mansão “MetaReal” será leiloada ainda em 2022, organizada pelo agente de vendas Michael Martinez, que integra a equipe do One Sotheby´s. A execução da venda deverá acontecer na blockchain da Ethereum, porém o preço médio inicial para os lances ainda não foi divulgado.

O que acontece é que quando se decide limitar o ambiente do dono, nós acabamos criando uma experiência onde se mistura o que já é hoje realidade e o que ainda é realidade virtual dentro do Metaverso.

Metaverso deverá alcançar a realidade do mundo

A previsão de Sierra é que em um futuro não tão distante, vai ser muito comum que várias pessoas tenham uma extensão do Metaverso dentro de suas casas. As linhas vão continuar até que tudo dentro do Metaverso pareça uma realidade aumentada.

Esses ecossistemas também poderão apresentar um papel fundamental dentro do mercado imobiliário, pois a ideia de mandar uma mansão do mundo real para dentro do espaço do Metaverso é algo que ainda ninguém tinha cogitado e é bem provável que esse conceito agrade os clientes. 

 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts