Jeff Bezos volta a ser homem mais rico do mundo

O CEO da Amazon é um dos homens mais poderosos e consequentemente mais ricos do mundo. Jeff Bezos havia sido ultrapassado por Arnault, porém com a alta das ações da Amazon nesta última segunda-feira (24), voltou ao topo do ranking das fortunas. 

Nesse sentido, Bernard Arnault da Louis Vuitton, parece ser o novo concorrente de Bezos no posto de homem mais rico do mundo. Antes quem frequentemente intercalava essa posição era Elon Musk, CEO da Tesla. Agora Jeff Bezos acumula uma fortuna de US $188,4 bilhões, apenas um pouco acima da fortuna do magnata francês, que detém US $187,3 bilhões.

Disputa entre os dois bilionários chegou a ficar “empatada”

A disputa pela riqueza entre os dois bilionários chamou muito a atenção no último final de semana, onde os dois chegaram a ficar praticamente empatados. No entanto, esse impasse foi resolvido na manhã desta última segunda-feira (24), quando as ações da LVMH (Louis-Vuitton Moet-Hennessy), subiram menos na Bolsa de Paris do que a Amazon em NY.

Mesmo com a relevância que a economia europeia possui no cenário mundial, essa foi a primeira vez desde 2015 que um europeu ficou no topo da lista da Forbes em referência aos homens mais ricos do mundo. Naquela ocasião, Amancio Ortega do Grupo Inditex havia ultrapassado Bill Gates.

As ações da Amazon atingiram uma alta no pregão de 1,31%, motivado pela divulgação do jornal The Wall Street que informou que a empresa estaria adquirindo o estúdio MGM por cerca de US$ 9 bilhões, o que voltou a colocar Jeff Bezos no topo da lista entre os homens mais ricos do mundo.

Arnault ainda está na frente de Elon Musk

Apesar de voltar ao segundo posto, Arnault ainda se mantém na frente de Elon Musk, até pouco tempo atrás principal concorrente de Jeff Bezos no posto de homem mais rico do mundo. A fortuna do dono da Tesla é atualmente avaliada em US $150,8 bilhões. Por três dias no mês de janeiro, Elon Musk esteve à frente do CEO da Amazon.

Além disso, o magnata francês já ocupou o posto de homem mais rico do mundo em outras ocasiões. Na última sexta-feira (21) ele chegou a ficar US $100 milhões na frente de Jeff Bezos, sendo que ainda em 2019 ele já assumiu o posto, porém foi rapidamente ultrapassado por Bezos na ocasião, assim como em 2021.

Patrimônio de Arnault foi um dos que mais valorizou em 2021

Conforme os dados da revista Forbes, o patrimônio de Arnault subiu de US $76 bilhões para US $186,2 bilhões em 2021. A evolução foi até maior que a de Jeff Bezos se considerar o mesmo período, quando o magnata da Amazon aumentou em US $75 bilhões o seu patrimônio.

Em suma, um dos sucessos para Jeff Bezos se manter na grande maioria dos dias do ano como o homem mais rico do mundo, é o sucesso que a sua empresa está tendo mesmo em tempos de pandemia. A Amazon se aproveita de um e-commerce que apresenta uma alta demanda, sendo relevante para as outras empresas do segmento.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts