Empréstimos com garantia em Bitcoin subiram no Brasil nos últimos meses

Os empréstimos com garantia em Bitcoin cresceram mais de 300% no país nos últimos seis meses, de acordo com um levantamento da Rispar, que foi compartilhado com algumas empresas de renome do segmento de criptomoedas no início desse mês.

No que consta no relatório, um dos motivos que explicam esse interesse é o fato de que as opções de juros são mais baixas do que é aplicado no mercado tradicional e operado também pela maioria dos bancos no Brasil, o que está tornando essa modalidade muito mais vantajosa do que os métodos tradicionais.

Os clientes que estão optando por solicitar empréstimos com Bitcoin no Brasil, começam com taxas de 0,79% ao mês. Também vale destacar que neste tipo de modalidade, os investidores não vão se desfazer do seu capital, sendo que após o pagamento do valor emprestado os clientes vão resgatar a posse do Bitcoin que havia sido dado como garantia.

Mudança da visão do brasileiro sobre as criptomoedas aconteceu muito rapidamente

Em menos de um ano, nós presenciamos uma mudança significativa do mercado de criptomoedas, principalmente no setor de crédito. Com a entrada de novos investidores no setor, tivemos uma ajuda para a fomentação desse mercado, que mesmo com uma grande expansão, ainda é novidade para os brasileiros.

Aqui é possível encontrar uma das taxas de juros mais baixas e essa conquista permite com que menos pessoas tenham entrado em situação de inadimplência. Isso só prova que o Bitcoin continua sendo um ativo digital onde as pessoas depositam a sua confiança.

Em toda a operação da Rispar, é seguida uma estrutura aprovada pelo Banco Central do Brasil, além de contar com parceiros de renome, como a BitGo, que é uma empresa norte-americana que custeia ativos digitais, além da QRCapital, maior gestora de ativos da América Latina.

Ano de relevância para a Rispar

2021 foi um ano em que a Bispar atingiu marcas significativas, trazendo produtos que nunca foram vistos no mercado de criptomoedas e não apenas no Brasil, mas no mundo. A expectativa para os próximos meses, é que sejam lançados novos produtos e uma série de novidades para agradar os seus clientes.

A teoria é de que o Bitcoin vai garantir novas modalidades de crédito em 2022, tanto no Brasil como por outros países da região, como foi afirmado pelo CEO da Rispar, Leonardo Bianconi.

Garantia do Bitcoin como investimento

Ainda em julho, a empresa fez o lançamento de um produto que garantia o valor do Bitcoin depois de ser colocada como garantia, em um produto que é chamado de “Garantia Protegida” e mesmo que aconteça uma desvalorização do BTC, não vai existir nenhum tipo de chamada de ordem.

O cliente tem a opção de escolher por segurança e um valor adicional nos juros que podem variar de 0,01 até 0,04 pontos adicionais por mês. Os produtos de exposição de crédito que existem são mecanismos que já são controlados de acordo com os riscos de forma automatizada.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts