Conheça as melhores plataformas para operar Day trade em 2021

O Day trade é uma das operações mais utilizadas não bolsa de valores nos dias de hoje. O sucesso dessa estratégia depende muito da identificação de padrões e tendências nos preços das ações. sendo necessário, experiência e conhecimento das dinâmicas do mercado financeiro para obter bons resultados.

Muitos analistas afirmam que 2021 será o ano da bolsa de valores, essa esperança retorna com as vacinas e perspectivas de reabertura das economias. Para os profissionais que movimentam esse mercado, mais conhecidos como trader, a notícia não poderia ser mais animadora. 

Hoje em dia, muito além de entender o humor dos mercados e ter talento, perspicácia e inteligência, um dos requisitos fundamentais para se tornar um trader de sucesso é a utilização de ferramentas que auxiliem este profissional a tomar decisões com segurança, baseada em dados confiáveis. 

As plataformas para Day trade vem se aperfeiçoando diariamente trazendo mais velocidade no envio de ordens, maior estabilidade, menor custo e facilidade no acesso e configuração da plataforma.

Escolher a melhor plataforma é começar com o pé direito na bolsa de valores, com informações confiáveis e suporte total antes, durante e depois de negociar.

Conhecendo as plataformas 

Podemos dizer que as plataformas de Day trade são, de certa forma, produtos e, sendo assim, são destinados a públicos diferentes, se ajustando ao seu nível de conhecimento sobre negociação de ativos financeiros com risco alto. Desde os traders avançados, que já dominam as técnicas de negociação e sabem interpretar gráficos mais complexos e um volume de dados maior, ao iniciante, que utiliza um produto mais simples, com menos informações disponíveis. 

Mas vamos ao que interessa, quais as melhores plataformas de Day trade de 2021?  Elenquei algumas plataformas utilizadas pelos melhores traders, baseadas em rapidez, complexidade, funcionalidades e interface.

Bull Tecfinance

A plataforma de trading BULL nasceu de uma aposta ousada da XP Investimentos. Sendo totalmente gratuita, a ferramenta vem para conquistar tanto os traders iniciantes quanto os mais experientes.

A plataforma possui uma função de “Simulador”, indicada para quem está iniciando no mercado de trading. Com ela o investidor pode negociar, através de um ambiente de aprendizado, comprando e vendendo papéis, entendendo sua dinâmica, formulando sua estratégia e montando o seu setup.

Para os mais experientes, a plataforma disponibiliza a função de “Chart Trading” (em tradução livre, “Negociação pelo Gráfico”). Através dela o cliente envia ordens diretamente pelo clique no gráfico, podendo ainda usar indicadores como Médias Móveis e Bandas de Bollinger. Tal funcionalidade tem o intuito de ajudar o trader, tornando o espaço de negociação muito mais rápido e intuitivo, com objetivo de potencializar os ganhos.

Além disso, a BULL oferece um serviço chamado de DOM, com ele é possível obter maior agilidade na hora de suas operações, enviando ordens de compra e venda em apenas um único clique. 

Por enquanto a plataforma está disponível para clientes XP, mas muito breve será lançada também na Rico e na Clear. Além dos seus diferenciais, a plataforma é a única do Brasil a funcionar tanto em Windows quanto em Mac.

ProfitTraining

A plataforma ProfitTraining é desenvolvida pela Neologica, empresa com anos de experiência na criação de softwares inovadores que atendem todo o mercado financeiro.  

O ProfitTraining disponibiliza aos seus usuários dezenas de indicadores e recursos gráficos temporais e atemporais, no intuito de interpretar o mercado, percebendo momentos de alta, baixa ou congestão.

A plataforma ainda conta com um gerenciamento de risco, onde o encaminhamento de stop gain e loss é automático, pré-definindo com facilidade as saídas de ganho e de perda. Ou seja, caso o gain seja executado, o loss é cancelado, e vice-e-versa. Tudo isso é realizado através de um servidor em nuvem, permitindo que o usuário possa fechar seu computador sem interromper o gerenciamento. 

Além disso, a plataforma também conta com o DOM, possibilitando o envio, modificação e cancelamento de ordens com um clique. 

O ProfitTraining possui uma funcionalidade chamada “replay”, com ela é possível rever os principais pontos do mercado, entendendo seu funcionamento e identificando seus movimentos, assim como, possíveis entradas e saídas de posições.

Para os iniciantes a plataforma também conta com um simulador, onde é possível enviar ordens de compra e venda para o mercado, entender toda a sua dinâmica da abertura de posições na Bolsa e conhecer como é a vida de um trader no mundo real. 

ProfitPro

Também desenvolvido pela Neológica, o ProfitPro é feito especialmente para atender os desafios de Day Traders profissionais. A plataforma ideal para analisar fluxo de ordens (tape reading), passando pelo Price Action e operações sistematizadas.

Nessa versão é integrado módulos de software e funcionalidades extras, como ordem original, filtro no book, cross order, trailing stop, mapa de fluxo. 

Um dos recursos mais interessantes é o volume at market, permitindo identificar ordens blefe e ordens significativas que impactam o decorrer dos ativos. Além disso, através do Cross Order, é possível enviar ordens do minicontrato pelo book do cheio, analisando as informações do contrato cheio (Dólar e Índice Futuro) agilizando negociações.

Mas não para por aí, o software conta também com relatórios de performance, o que ajuda na hora de encontrar pontos de melhoria.

MetaTrader 5

O MetaTrader aposta em simplicidade e adaptabilidade para a vida de traders profissionais, podendo ser acessada em qualquer, seja computador, tablet ou smartphone. 

Não é por acaso que a plataforma é uma das mais utilizadas não apenas no Brasil, mas no mundo. Dentre as suas principais funcionalidades estão o recebimento de notícias e cotações no modo online, execução de operações de trading, controle e gerenciamento de posições abertas e pendentes e criação de indicadores personalizados.

Um dos grandes diferenciais do Metatrader 5 é disponibilizar dezenas de indicadores pré-configurados, ou seja, que são nativos da própria ferramenta. Portanto, é possível baixar um determinado indicador e instalar na sua plataforma. 

No Metatrader 5 a funcionalidade Boleta Scalper E Flex é capaz de enviar ordens de compra e venda à mercado com apenas um clique, além de ser possibilitar a automatização de ordens stop móvel e zerar posições. 

Tryd Pro

O Tryd Pro é uma plataforma de negociação inovadora, confiável e precisa. A plataforma possui informações sobre ativos, índices, notícias e gráficos, boleta rápida no gráfico, ordem OCO (enviando ordens stop loss e gain automaticamente).  Além disso, possui gráficos atemporais (renko, range, tick, variação, volume e agressão). 

Um dos grandes diferenciais da plataforma é referente ao seu nível de personalização, tornando possível negociar ações, opções, futuros e commodities a partir da mesma tela. 

A Tryd Trader também reúne funcionalidades de negociação, justamente para comprar e vender papéis com agilidade e embasamento em dados em tempo real. Dentre as principais funcionalidades estão o roteamento de ordens (DMA1 e DMA2), boleta comum e simples, cesta de ordens (basket), boletas de travas, custódia, portfólio, Tesouro Direto e  planejamento de risco. 

Conclusão

Para escolher a melhor plataforma para Day trade, é preciso considerar as diferenças que existem entre cada uma delas. O ideal é você escolha a que mais se adapta e domina, que seja adequada aos seus objetivos e a que mais se sinta confortável para operar.

Além disso, é primordial que a plataforma seja segura, ágil e estável, que através de uma estrutura moderna, garanta estabilidade e rápido envio de ordens.

Além disso, é importante destacar que não importa quão boa seja a tecnologia para operar no mercado, o fator emocional deve ser muito bem controlado para que não se torne um problema e leve a ações precipitadas.

Por fim, não deixe de avaliar com cuidado antes de começar a negociar, não só para aproveitar ao máximo os recursos da sua próxima plataforma, como para evitar custos para os quais você não esteja preparado.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts