Bitcoin SV sofre ataque de 51% e corretoras travam negociações

Algumas das exchanges de criptomoedas com maior volume de negociação no mundo, como a OKEx, Gravity e Bittrex já anunciaram que devido ao ataque de 51% que a rede do Bitcoin SV sofreu, as negociações pelo menos por agora da criptomoeda serão paralisadas.

O Bitcoin SV em questão sofreu um ataque cibernético, que muito leva a crer que seja um ataque de 51%. Após o acontecido, diversas das principais corretoras de criptomoedas do mundo anunciaram a paralisação da negociação da criptomoeda.

Comunicado da rede Bitcoin SV já havia sido feito semana passada

No dia 8 de julho, os problemas da rede da criptomoeda em questão foram a público, através de uma nota de explicação: “A Bitcoin Association e o ecossistema BSV tem tolerância zero para atividades ilegais”.

O comunicado teria acontecido após ser detectado uma reorganização de blocos na rede, que se trata de uma técnica de ataque cibernético fulminante e que atinge principalmente as redes descentralizadas.

O que acontece é que ao tentar se reorganizar o sistema da Bitcoin SV, o agente mal-intencionado consegue manipular e realizar até gastos duplos e que aparentemente se trata de um caso bem-sucedido na última semana.

Após Bitcoin SV ser alvo de ataque de 51%, corretoras travam as negociações

Após detectar um ataque em sua blockchain, que tudo leva a crer que foi causado pela baixa presença de mineradores em sua rede, o Bitcoin SV despencou e agora está abaixo das 30 criptomoedas com maior valor de mercado.

O preço da Bitcoin SV já caiu mais de 23% nos últimos 30 dias e isto fez com que a comunidade busque informações para entender o que está passando na rede, que por sinal está apresentando quedas muito maiores que de outras altcoins relevantes.

Um ataque de 51% em altcoins é visto como bem mais possível do que ao Bitcoin, muito por conta de ter menos custos e de que estas redes não conseguem se manter tão atrativas quanto o Bitcoin e Ethereum ao longo prazo. A própria associação da rede fez o aviso do ataque às corretoras, pedindo que elas desabilitem por agora a negociação da moeda.

Entenda como funciona a tecnologia desta criptomoeda

Vale o destaque de que o Bitcoin SV se trata de uma criptomoeda alternativa, que foi criada a partir de um hard fork de Bitcoin Cash (BCH). Essa é uma rede completamente diferente do que estamos acostumados no Bitcoin (BTC).

A Bitcoin SV foi criada por Craig S. Wright, que é conhecido pelo apelido de Faketoshi, visto por alguns como o verdadeiro criador do Bitcoin. Estamos falando de uma figura bem polêmica, que se envolveu em um processo nas últimas semanas com o site Bitcoin.org, ganhando o pedido e solicitando a retirada do whitepaper de Bitcoin na página.

Porém, após o ataque de 51% contra a rede, foi a vez de Craig ter que ouvir diversas críticas dos usuários, que comentaram sobre o colapso de uma moeda em tempo real e de que como isto infelizmente estaria acontecendo para o Bitcoin SV.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts