Bitcoin: Michael Saylor diz que é a melhor aposta para os próximos anos

Michael Saylor, CEO da MicroStrategy, anunciou em uma videoconferência que a empresa comandada por ele continuará a realizar a compra e manter Bitcoin. Para ele, a criptomoeda é uma propriedade digital considerada a “a oportunidade técnica mais atraente da década”.

A MicroStrategy é uma empresa de software sediada na Virgínia e é conhecida como uma das maiores defensoras do Bitcoin, grande parte disso deve-se à grande quantia de investimentos na criptomoeda que a empresa possui.

O executivo afirmou que o plano da empresa é permanecer comprando e mantendo Bitcoin, e planeja também se concentrar em ensinar empresas, investidores, reguladores e o público em geral sobre as vantagens trazidas pela criptomoeda.

“Nunca haverá mais de 21 milhões de Bitcoins, e sentimos que há uma greve de terras agora para adquirir o máximo que você puder”, afirmou Saylor.

O momento é propício para comprar Bitcoin?

Em entrevista com a Bloomberg, o empresário ressaltou que a MicroStrategy tem planos de manter o Bitcoin por muito tempo, a visão dele é de que pelos próximos 10 anos pelo menos a criptomoeda continuará sendo o investimento com mais benefícios a ser feito.

Essa previsão baseia-se na ideia de que nos próximos anos bilhões de pessoas entenderão os benefícios da criptomoeda, por isso a empresa está trabalhando para se adiantar o máximo possível.

Saylor vem sendo persistentemente otimista sobre o Bitcoin, ainda que o mercado esteja em baixa, o executivo disse que a aposta da MicroStrategy é a “estratégia de maior retorno e menor risco” que a empresa pode seguir. Mesmo que o empreendimento tenha contraído dividas para sustentar essa estratégia. “Algumas pessoas acreditam que diversificar significa comprar outros tipos de criptomoedas ou ações”, afirmou.

“Nós achamos que diversificar é segurar Bitcoin. Podemos ver o Bitcoin nos balanços patrimoniais de cidades, estados, governos, empresas, pequenos [e] grandes investidores. Em última análise, o Bitcoin será central para a inovação tecnológica na Apple, na Amazon e no Facebook, por isso queremos manter o Bitcoin.” explicou Saylor.

Grandes empresas podem ter retorno de US$ 1 trilhão se conectando

Segundo Saylor, comprar e manter Bitcoins é uma oportunidade gigantesca para as grandes empresas de tecnologia. Essas empresas podem ter um lucro gerado de até US$1 trilhão em quantia apenas se conectando à criptomoeda, de acordo com o executivo.

Empresas como a Apple, o Google, o Facebook e a Amazon conseguem implementar o Bitcoin diretamente em seus apps, acrescentou Michael Saylor, tendo como base que a Square e o PayPal já realizaram esse implemento com sucesso em seus aplicativos.

“Ao conectar este protocolo aberto, propriedade digital em cada empresa, cada produto, cada serviço e cada governo e cada agência no mundo, você vai torná-los melhores”, disse ele.

“Você compra Bitcoin para que, quando a Apple, Amazon, Facebook e Google incorporarem Bitcoin em seu produto, você será o beneficiário porque não pode comprar Apple, Amazon, Facebook e Google.” ressaltou o empresário.

Saylor ainda fez questão de explicitar outra vantagem do investimento no Bitcoin, embora o mercado de ações feche aos finais de semana, o mercado de Bitcoin nunca fecha, está sempre online. Essa vantagem já vem gerando lucros para as plataformas que adotaram a criptomoeda, como por exemplo, a Square, o PayPal e a Robinhood.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts