Apple procura engenheiros para desenvolver tecnologia 6G

A Apple avança sobre a tecnologia do 6G que pode ser lançada no futuro e já está à procura de engenheiros especializados para formar sua própria equipe no desenvolvimento disso daqui a alguns anos.

A gigante do setor de tecnologia publicou na semana passada alguns anúncios para a contratação de engenheiros que atuem no segmento de sistemas sem fio. As vagas de emprego estavam sendo disponibilizadas para os escritórios de San Diego e também do Vale do Silício, ambos localizados na Califórnia.

Essas informações foram passadas pela Bloomberg, através de Mark Gurman. Os dois escritórios citados já possuem um trabalho com alta capacidade para o desenvolvimento de chips e de tecnologia wireless.

Importante lembrar que a tecnologia 5G ainda é bem recente e foi introduzida aos smartphones da Apple em 2020, quando se conseguiu fazer com que os aparelhos Iphone 12 adquirissem compatibilidade com a nova tecnologia.

Veja também: Dividendos ou Juros sobre Capital Próprio (JSCP): Qual o melhor provento?

A busca da Apple por independência total

A tecnologia 5G é viabilizada em modems através da Qualcomm. É por esse motivo que a Apple quer formar sua própria equipe para a tecnologia do 6G que possivelmente deve ser desenvolvido daqui alguns anos.

Caso a Apple consiga avançar no 6G com uma equipe pertencente exclusivamente à companhia, ela conseguiria finalmente adquirir uma independência da Qualcomm. Nessa mesma linha de ter produtos desenvolvidos por ela mesma, a Apple já trabalha para aprimorar esse formato de produção.

Atualmente a Apple já estuda formas de produzir seu próprio display, tecnologia de câmera e também sistemas de localização que possam ser utilizados no Apple Watch. Os processadores tanto do Ipad quanto do Iphone já são desenvolvidos pela companhia.

Apesar dessa corrida por formar uma equipe especializada para agora, a Apple tem ciência que a tecnologia 6G ainda deve demorar alguns anos para ter avanços. A estimativa de especialistas é que ela possa ser lançada em 2030.

A ideia é que até lá, ou então pelo tempo que for necessário para que o 6G chegue ao mercado, a Apple seja uma das desenvolvedoras pioneiras dessa tecnologia. Sabendo que esse tipo de inovação demora para ser alcançada, a empresa de tecnologia busca se adiantar nisso desde já.

O que se sabe até o momento é que a Apple já se uniu com as empresas que trabalham e estudam padrões para a inserção do 6G ao mundo, para que possa acompanhar esse desenvolvimento a partir do seu estágio inicial.

Veja também: Fusão de B2W e Lojas Americanas: A nova Magalu?

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts