Alta do Bitcoin em julho chama a atenção do mercado e Binance lidera negociações

Com alta acumulada em mais de 30% durante o ano de 2021, o Bitcoin voltou a ser o melhor meio de investimento no mês de julho. Segundo dados levantados pela Cointrader Monitor, neste mês as corretoras nacionais negociaram mais de 30 mil Bitcoins, o que na cotação atual, equivalem a cerca de R$ 5,5 bilhões de reais.

Com a alta da mais valiosa criptomoeda do mercado, a Binance, uma das principais corretoras de ativos digitais do Brasil, negociou sozinha 11.625,00 bitcoins (38,6%) no mercado, dessa maneira conquistando pelo quinto mês consecutivo como a plataforma preferida dos brasileiros para negociar Bitcoins.

O dia 26 de julho foi muito importante para o mercado de criptomoedas, já que foi o dia do mês em que mais se tiveram pesquisas feitas sobre o termo ‘Bitcoin’ no Google, e consequentemente o dia em que os brasileiros mais comercializaram BTC, com 2.433,31 BTC negociados. Já o pior dia do mês, foi 11 de julho, no qual foram movimentadas apenas 325,4 BTC.

De acordo com o relatório desenvolvido pelo site Coinsamba, apesar da Binance ter dominado o mercado de Bitcoins no último mês, quando se trata de todas as negociações envolvendo Ethereum, a corretora Mercado Bitcoin acabou levando destaque. Segundo o levantamento do site, 32% do par ETH/BRL são provenientes da corretora.

Alta de criptomoedas chama atenção do mercado

O fim de julho mostra que o mercado de criptomoedas voltou a operar em alta no Brasil, superando novamente outros ativos, com o Bitcoin sendo o protagonista dos investimentos. No último dia do mês, a alta da criptomoeda voltou a chamar atenção, com o preço alcançando um valor superior a US$ 42 mil em várias corretoras espalhadas pelo mundo.

Os prováveis fatores que levaram a alta neste mês, foram principalmente o possível ingresso da Amazon no setor, e a compra de BTC pela SpaceX, anunciada pelo CEO Elon Musk. Além disso, também foi notório o aumento nos saques de corretoras, métrica que costuma indicar se o mercado desistiu ou não de negociar as moedas.

Outro dado que demonstra a tamanha valorização do Bitcoin, foi que em relação ao Dólar, a alta foi de 23,6% nos últimos sete dias, sendo a maior dentre as dez principais criptomoedas. Vale ressaltar que a nova alta do BTC no mercado ainda elevou a confiança neste ativo, que acabou recebendo uma dominância de 48% no último mês, sendo a maior desde o dia 22 de junho.

Mas afinal, o que é o Bitcoin?

O Bitcoin é uma moeda digital ou criptomoeda, sendo a primeira criada no mundo, e pode ser usado para a compra de serviços, produtos e quaisquer outros itens em estabelecimentos que aceitem ser pagos com ele.

O Bitcoin é uma moeda descentralizada, isso significa que, além de não ser regulado por governos, bancos ou empresas, é possível comprar, enviar e receber bitcoins sem nenhum intermediário, como bancos ou emissores de cartão de crédito.

Por fim, o Bitcoin, assim como outras criptomoedas, pode ser usado com as mesmas finalidades do dinheiro físico em si, pois pode servir como meio de troca, facilitando as transações comerciais e como reserva de valor, para a preservação do poder de compra no futuro. Além de funcionar como uma unidade de conta, quando os produtos são precificados e o cálculo econômico é realizado em função dela.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts