Vendas de veículos financiados aumentou em 2021

As vendas de veículos financiado alta de 6,8% no comparativo com 2020, de acordo com dados que foram revelados pela B3, a bolsa de valores de São Paulo.

Foram contabilizadas 5,9 milhões de unidades, que vão desde automóveis leves, pesados, motos, tanto para veículos novos como também para os usados. Foram negociadas 375 mil unidades a mais do que no ano anterior.

O grande destaque ficou para o segmento de veículos pesados e motos que terminou em 2021 em alta, com 18% e 17,6%, respectivamente. Já para as vendas de veículos leves, houve um crescimento de 4% quando comparado com as unidades financeiras que haviam registrado vendas em 2020.

Financiamento de veículos usados está em alta

O financiamento de veículos usados corresponde a 70% de um total, registrando um crescimento de 10,7% no comparativo com o ano de 2020. Os automóveis leves e com mais tempo de uso dispararam nas procuras do mercado.

Também houve um significativo aumento de 31,5% para as unidades que têm de 9 a 12 anos, sendo que no caso dos veículos que acumulam mais de 12 anos, estes tiveram um aumento ainda mais significativo, de 71,4%, tanto em vendas como a crédito.

Veículos novos não foram à procura da vez durante 2021, registrando uma queda de 1,4% no total de vendas a prazo. A categoria de automóveis leves caiu ainda mais, fechando o último ano com uma queda de 15% ao ano. A B3 opera para o Sistema Nacional de Gravames (SNG), reunindo desde o cadastro das restrições financeiras impostas para adquirir veículos como também a garantia de serviços de crédito.

Veja as dicas essenciais antes de comprar um veículo financiado

Mesmo com as dificuldades financeiras que a maior parte da população brasileira está tendo de enfrentar nos últimos anos, o momento em que se decide adquirir um veículo é sempre especial. Se trata de uma conquista, de um carro que irá te levar para o trabalho ou realizar viagens, porém como se trata de um alto custo, muitas vezes é preciso optar pelo financiamento.

É um recurso que ajuda quem ainda não tem o dinheiro suficiente para realizar o pagamento do veículo à vista. Porém é sempre preciso prestar atenção em detalhes fundamentais, para não tornar o financiamento algo que te coloque em dívidas.

Quando eu devo realizar o financiamento?

O financiamento do veículo é um tipo de empréstimo fornecido pelo banco para quem deseja realizar a aquisição de uma moto, carro ou algum tipo de automóvel, podendo ser para a compra de veículo novo ou mesmo um usado.

Um dos motivos pelo qual se busca financiar um veículo no Brasil está em poder pagar valores mais baixos, ao mesmo tempo em que já se pode realizar a aquisição de um veículo. Os bancos costumam oferecer parcelas que cabem dentro do orçamento familiar, além de poder aproveitar os benefícios do carro assim que a compra for finalizada.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts