Ultra, uma plataforma voltada para o entretenimento

As indústrias de jogos e de entretenimento foram o grande sucesso do ano de 2021. Temos como exemplo o game Axie Inifnity, que chegou a superar a casa dos 10.000% no ano passado. Muito antes do sucesso de jogos como esse, foi lançada a plataforma Ultra, uma plataforma voltada para o entretenimento.

Ela consiste em ser a primeira plataforma voltada para essa modalidade e fornece uma variedade de serviços da indústria de jogos sob um único teto, além de ser bastante acessível. A plataforma é projetada para permitir que empresas de terceiros publiquem seus aplicativos e serviços de entretenimento, a fim de obter um acesso amplo de jogadores.

Além disso, a tecnologia blockchain do Ultra permite que jogadores controlem seus ativos como se fossem físicos. Nesse sentido, caso o jogador queira negociar seus ativos futuramente, será possível. Os jogadores contam com uma política de segurança eficaz e a plataforma permite que todos aproveitem também os fluxos de renda.

O Ultra apresenta dois programas de referência em sua plataforma, um deles é um programa de recompensa para usuários que conseguem atrair outros usuários e o outro programa consiste no pagamento pela promoção de produtos vendidos dentro da plataforma.

Benefícios do Ultra

A tecnologia blockchain oferecida pela plataforma, além da segurança, entrega muitos outros benefícios que viram destaque ao se comparar com outras plataformas, como por exemplo:

  •         O Ultra permite que usuários encontrem seus jogos com as melhores ferramentas para exploração e filtragem;
  •         A plataforma apresenta SDKs que reduzem o tempo e o custo de desenvolvimento. Além disso, ainda fornecem tecnologias como NFTs;
  •         A abordagem exclusiva do Ultra permite que os desenvolvedores continuem lucrando toda vez que o jogo é revendido, isso garante uma rentabilidade extra ao desenvolvedor ao longo do tempo.

A rede Ultra

A rede Ultra é um dos blockchains de contratos inteligentes mais rápidos do mundo. A rede permite lidar com milhares de transações por segundo. Além disso, a natureza descentralizada da plataforma abre a possibilidade para mercados de bens digitais e recompensas de fidelidade. A infraestrutura do blockchain do Ultra é protegida por renomados veteranos da indústria e jogos.

Nesse sentido, a tecnologia SDK simplifica transformações, planos de assinatura e recursos e conteúdos gerados pelos usuários. A plataforma conta também com uma política de “leis imutáveis” imposta pelo blockchain que garante vários benefícios aos seus desenvoldedores.

Ultra e seus jogos

O Ultra jogos está atualmente na Wave 2 e já tem programação para a Wave 3. A próxima etapa do beta fechado irá adicionar mais jogadores à loja e continuar adicionando jogos e funcionalidades para seus usuários.

A compra, venda e toda negociação dos jogos vai acontecer pela Uniq Marketplace da plataforma. Esse é o aplicativo mais integrante do ecossistema do Ultra e abre caminho para desenvolvedores, artistas, marcas e muitos outros setores que desejam tokenizar seus conteúdos.

Veja também: Metaverso oferece possibilidade de ganhar dinheiro com jogos

Carteira Ultra

O Ultra Wallet foi lançado em meados de 2021 com o objetivo de auxiliar os usuários a armazenarem e comprarem o token UOS diretamente na plataforma, além de poderem usar seus códigos de referência. Novas atualizações já estão previstas para ocorrer, a fim de fornecer mais utilidades e recursos que tendem a tornar o Ultra Wallet maior e melhor.

Além disso, o Ultra Wallet conta com uma tecnologia chamada (EBA), Easy Blockchain Account, é um sistema super seguro e permite que jogadores gerenciem contas de blockchain e chaves privadas associadas de maneira totalmente automatizada e sem custódia. Essa tecnologia concede total autonomia e segurança de uma conta blockchain real e sem riscos.

Nesse sentido, com o objetivo de expandir a segurança da carteira e do cliente, as funcionalidades da EBA ganharão atualizações com diversos métodos de autenticação de identidade e muito mais. A cada nova camada de autenticação, a carteira torna-se mais segura.

Paralelamente a isso, a expansão do suporte para do tipo não EBA e o suporte para as carteiras de hardware de Ledger estão chegando ao Ultra. Com isso, permitirá que usuários avançados criem e gerenciem suas próprias contas de blockchain, dando a eles os mais altos níveis de segurança disponíveis no mercado.

Ultra nuvem

O Ultra nuvem é um kit robusto de desenvolvimento de software (SDK) que permite que os desenvolvedores possam construir dentro do blockchain. Além disso, a nuvem do Ultra vai permitir lista de amigos, quadro de líderes, criação de lobby, gerenciamento de missões e a interação entre aplicativos e a tecnologia NFT.

Ultra e seu token UOS

O token do ecossistema Ultra é popularmente conhecido como UOS, com ele é possível negociar os ativos digitais de jogos dentro da plataforma e futuramente negociar NFTs. Segundo a plataforma TradingView, o token UOS está sendo cotado a US$1.2822.

Plataforma de torneiros do Ultra

A plataforma de torneio terá um papel vital no crescimento do ecossistema. Ela tem como objetivo impulsionar a tecnologia blockchain, permitindo aos jogadores e desenvolvedores mergulhar nesse mundo.

Os desenvolvedores poderão transitar com seus ativos digitais para os próximos níveis, com isso irão adquirir maior envolvimento com suas comunidades que acaba por estimular a competição. Eles terão a capacidade de competir em muitos torneios e ganhar vantagens com isso, além de desfilar suas habilidades.

Ainda em desenvolvimento, a plataforma vai contar com o robusto padrão Uniq NFT, tornando-a uma das plataformas de torneio mais avançadas do mercado.

Veja também: O mercado de games online e o futuro da indústria

Considerações finais

O Ultra, assim como foi explicitado, foi desenvolvido para fornecer valor infinito aos seus jogadores, além de um campo de jogo justo para os desenvolvedores e mundo totalmente novo, com novas tecnologias e atualizações, repleto de oportunidades para a indústria de jogos.

Nesse sentido, o Ultra trabalha com um roadmap bastante interessante e conta com nomes renomados no mercado. Além disso, possui uma comunidade fiel e comprometida com os objetivos do ecossistema. O projeto é robusto e a longo prazo tende  a chegar muito forte no mercado, por isso é de grande valia acompanhar as atualizações desse ecossistema.

Veja também: Conheça Cosmos, a internet dos blockchains

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts