Twitter quer rede social descentralizada

O Twitter recentemente adquiriu uma desenvolvedora de criptomoedas. O contratado para assumir a empreitada foi Jay Graber. Que trabalhou na Zcash, e agora tem a responsabilidade de assumir um novo cargo na empresa. 

Jay é bastante famoso no criptomercado, principalmente pelo desenvolvimento da Zcash em 2018. Nesse sentido, a moeda é basicamente uma cópia do Bitcoin. Contudo, sua vasta experiência deve agregar bastante ao projeto.

Veja também: CEO do Twitter reforça novamente a sua confiança no Bitcoin

Nova contratação irá liderar o projeto BlueSky

A bluesky é o nome do mais recente projeto que está sendo desenvolvido, e que já vinha sendo planejado desde 2019. Ainda de acordo com o CTO do Twitter Parag Agrawal, a presença de Jay no projeto será determinante para consolidação do objetivo da empresa envolvendo a descentralização e manutenção do código aberto 

Assim, Jack Dorsey também comentou o assunto, elogiando a nova integrante do grupo. Como sabemos, Dorsey é um dos mais famosos entusiastas da tecnologia Bitcoin. Assim, vê esse reforço como uma forma de também descentralizar sua rede social: “Agora vamos poder nos mover muito mais rápido e em código aberto” destacou Dorsey.

Jay também através do twitter fez questão de destacar o comentário do chefe e anunciou que está chegando para liderar os esforços de descentralizar as redes sociais. Com isso, ela pretende também contratar outros programadores para contribuírem com o projeto. 

Dessa forma, Jay já chega com uma postura de que está disposta a conversar com aqueles que desejam contribuir com essa missão, que com certeza trará mais ainda atenção ao mercado de criptomoedas. 

Veja também: Fintwit: como o Twitter se tornou o maior fórum de finanças do mundo

Dorsey e sua empolgação pelo Bitcoin

Dorsey, é realmente um fã de Bitcoin, o CEO do twitter se nega a apoiar outras criptomoedas. Ele realmente acredita na essência da mãe das criptomoedas. Assim, o mesmo já criticou e disse algumas vezes que não acredita na rede Ethereum. Enfatizando que não possui a criptomoeda (ETH) em seu portfólio.

Nesse sentido, há chances do projeto ser tocado em conjunto com o que hoje é o Bitcoin. Algo que sem dúvidas, seria muito interessante para todo o universo de criptomoedas. Dorsey junto ao CEO da Microstrategy, Michael Saylor são sem dúvidas os maiores entusiastas conhecidos quando se trata de investimentos em Bitcoin. 

Por fim, o projeto Bluesky segue ainda em sua fase inicial de desenvolvimento. Portanto, ainda há muito a ser feito e poucas informações publicadas. Tirando algumas ideias isoladas que estão sendo colocadas em prática. 

A missão do twitter nesse sentido é criar algo que aproxime o criptomercado do próprio conceito de e-mail e internet, impulsionando a adoção de novas tecnologias e revolucionando o conceito de redes sociais. 

Com isso, vamos aguardar para que novas informações sobre o projeto venha a público. Considerando o entusiamos e a equipe envolvida, podemos dizer que algo muito interessante está por vir. Não nos resta outra alternativa, vamos aguardar. 

Veja também: Além do Me Poupe! Como aprender mais sobre educação financeira no YouTube

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts