Tinder anuncia novidades e inclui Metaverso

Agora os usuários do Tinder vão poder realizar encontros digitais através do TinderVerso e inclusive enviar dinheiro com o Tinder Coins. A plataforma de encontros físicos anunciou oficialmente a sua entrada no Metaverso e inclusive prometeu criar uma moeda digital para que os usuários possam utilizá-la.

Muitas empresas estão buscando criar inovações no setor, pois o Metaverso deve se tornar uma tendência para os próximos anos. A nova solução chega em um momento onde o Facebook anunciou que irá mudar o seu nome para Meta.

O ambiente do Metaverso permite novas experiências digitais, que antes eram impossíveis nos espaços físicos. Muitas empresas já estão de olho na digitalização dos seus serviços e colocá-los para venda no formato digital, parecido ao movimento que começou no início do ano através dos NFTs.

Tinder anuncia seu Metaverso

O mundo está aos poucos compreendendo o potencial das aplicações do Metaverso e a mudança no paradigma que essas soluções vão nos trazer nos próximos anos. Com o crescimento do mundo digital, o Metaverso pretende acabar com as restrições físicas.

A nova solução do Tinder, o TinderVerso já está em fase de testes

e que vai permitir aos usuários da ferramenta encontros virtuais em breve. Além desse detalhe, quem se comportar no ambiente virtual vai receber recompensas, através do Tinder Coins, que será uma moeda virtual emitida pela empresa.

O TinderVerso ainda não tem uma data específica para ser lançado, porém mostra que as grandes redes sociais estão prontas para chegar a este setor, em busca de implementar novas interações sociais aos seus usuários, de diferentes formas.

Tinder Coin será uma nova criptomoeda?

O Tinder está registrando faturamentos bilionários nos últimos anos, porém ainda não fez nenhum movimento para anunciar o seu envolvimento na tecnologia blockchain ou implementar uma criptomoeda como token de governança.

Assim, ainda não ficou claro se o Tinder Coin vai ser uma moeda de Metaverso com utilidade para o mundo físico, ou mesmo se será utilizado apenas no ambiente digital da empresa.

O CEO da empresa apenas declarou que a moeda virtual será dada aos usuários que apresentem um bom comportamento, que com ela vão poder pagar por serviços premium com a Tinder Coin.

É importante que os usuários de criptomoedas fiquem atentos para o surgimento de novas moedas com o nome de empresas, porém que as mesmas podem ser falsas e acarretar em prejuízos para os investidores.

Além do Tinder: Outras grandes empresas que estão apostando no Metaverso

Como vimos, o Metaverso não é apenas uma plataforma para que os usuários joguem e nem apenas um ambiente onde somente os adolescentes farão parte, pois esse mundo virtual atraiu a atenção de ninguém menos do que o Facebook.

Não apenas as empresas de tecnologia, mas gigantes do cenário esportivo como a Adidas e a Nike, a Disney, empresas de tecnologia de peso como Microsoft e Nvidia, entre outras já anunciaram os seus planos para integrarem os seus serviços com o Metaverso em breve. 

Total
11
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts