Suporte da Mastercard em criptos pode levar bitcoin a um novo patamar

A Mastercard fez uma declaração nesta quarta-feira (11) que pode intensificar o uso de bitcoin e outras criptomoedas no dia-a-dia. Ela anunciou que planeja oferecer suporte em sua rede para que pagamentos sejam realizados através do uso de criptomoedas.

A mastercard já é utilizada por alguns bancos, exchanges e até mesmo carteiras digitais que permitem pagamentos através do uso de cartões com a bandeira Mastercard em criptomoedas. Porém, o uso da marca é apenas de forma indireta.

Através do anúncio feito pela companhia, espera-se que pela primeira vez a Mastercard possa oferecer um suporte direto em sua rede para o pagamento em bitcoin e outras criptomoedas.

No serviço que se tem atualmente, a criptomoeda presente na carteira do usuário é convertida em uma moeda tradicional, conforme a cotação da mesma. Além disso, essa conversão de moedas ocorre com os descontos de taxas específicas.

Sobre isso, o chefe de produtos cripto da Mastercard, Raj Dhamodharan, afirmou: “As criptomoedas ainda não se movem em nossa rede. Nossos parceiros do setor cripto convertem os ativos digitais em moedas tradicionais e, em seguida, os transmitem para a rede Mastercard. Nossa mudança é para oferecer suporte direto a moedas digitais, que permitirá que mais comerciantes aceitem criptomoedas”.

Veja também: As melhores corretoras de bitcoin do Brasil 2021

Através do novo serviço da Mastercard em que os pagamentos serão realizados de forma direta em bitcoin e outras criptomoedas, não terá essa necessidade de conversão de moedas. Sendo assim, o pagamento em criptos será muito mais fácil, rápido e ao mesmo tempo trazendo praticidade ao usuário.

Apesar do anúncio completamente favorável ao desenvolvimento do uso de bitcoin e criptomoedas, a Mastercard quis deixar claro que não se trata de nenhuma recomendação aos usuários que comecem de fato a adquirir ou utilizar criptomoedas.

Referente a isso, Dhamodharan declarou que: “A Mastercard não está aqui para recomendar que você comece a usar criptomoedas, mas estamos aqui para permitir que clientes, comerciantes e empresas movam dinheiro digital ou tradicional da maneira que quiserem. Deve ser sua escolha, é o seu dinheiro”.

Mesmo assim, Dhamodharan reconhece que o bitcoin e as criptomoedas estão se tornando uma parte muito importante na configuração atual das formas de pagamento e transferências, de modo que é impossível ignorar esse avanço tão relevante.

O suporte da Mastercard para pagamentos com criptomoedas pode inserir o bitcoin e altcoins em um novo patamar, que é justamente na aceitação e disseminação do uso corrente delas no varejo e no dia-a-dia da população nos pagamentos mais comuns que são realizados. Esse é um passo extremamente importante para o universo das criptos, principalmente ao bitcoin.

Juntamente com o anúncio do novo suporte, a Mastercard reitera que apenas algumas moedas farão parte desse serviço. Estas precisam atender aos critérios estabelecidos pela empresa de segurança e também privacidade. Após uma análise mais aprofundada, a Mastercard deve anunciar todas as criptomoedas que farão parte desse suporte.

A inserção direta de empresas como a Mastercard no mundo das criptomoedas, em especial o bitcoin, acaba sendo inevitável nos tempos atuais. O anúncio da companhia vem justamente em um momento especial, onde até mesmo o homem mais rico do mundo, Elon Musk, se rendeu ao bitcoin e investiu US$1,5 bilhão na criptomoeda através de recursos de caixa da Tesla.

De forma parecida, outras instituições e grandes fundos também já investem em bitcoin ou já demonstram interesse, em especial, a BlackRock, que é a maior gestora de ativos do mundo atualmente, já declarou recentemente que pretende começar a negociar contratos futuros de bitcoin. Essa é uma tendência que deve ser ainda intensificada ao longo do tempo.

Veja também: Entendendo os ativos de proteção: Dólar, Bitcoin e Ouro

Total
6
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts