São Paulo sediará mais uma edição da maior conferência sobre Bitcoin do Brasil

Nos dias 4 e 5 de maio, no Centro de Convenções e Eventos Rebouças, acontece a VII BITCONF – Conferência brasileira sobre Bitcoin e criptomoedas – o maior evento sobre Bitcoin, Blockchain e criptoativos do país.

A BITCONF completa 5 anos. A primeira edição aconteceu em Florianópolis, em 8 de março de 2014. Depois ocorreu a segunda edição no mesmo ano, em São Paulo; em Florianópolis novamente no ano seguinte; em Belo Horizonte em 2016; em Brasília em 2017; em São Paulo em maio de 2018 e em Fortaleza em novembro do mesmo ano (a I Summer Edition); e agora a VII BITCONF (na verdade é a oitava conferência, pois a de Fortaleza inaugurou as edições summers.

A ideia de organizar a BITCONF surgiu no grupo de Facebook Bitcoin Brasil, que atualmente possui 125.000 membros. No mesmo grupo, aliás, várias das empresas que atuam com criptomoedas e blokchain também surgiram e deram sua arrancada inicial. Algumas delas estão hoje entre as maiores do país.

Esta deverá ser a maior edição até hoje realizada. Estão previstos quase uma centena de atividades, como palestras, debates, minicursos, oficinas, bem como atividades diversas, ainda não realizadas em nenhuma edição anterior e nem mesmo em outros eventos do gênero.

Durante dois dias os palestrantes estarão em três palcos: o anfiteatro principal, onde estarão os palestrantes internacionais (haverá tradução simultânea) e os palestrantes que abordarão temais mais abrangentes; o auditório amarelo, onde parte da programação será direcionada a novos usuários, com um nível mais básico, de caráter educativo; e um terceiro palco estará junto à área de exposição.

A área de exposição também será maior, com cerca de 1.000 metros quadrados e com stands das principais e maiores empresas brasileiras, como a ATLAS Quantum, a Negocie Coins, a 3XBIT e a INOEX.

Também empresas de outros países costumam participar da BITCONF, e nesta edição já confirmaram presença a argentina Ripio e a colombiana CoinLogiq, que deverá estar trazendo ao evento seu caixa automático (ATM) de compra e venda de Bitcoin e outras criptomoedas. Ambas tem atuação na América do Sul e em outros países, inclusive no mercado dos Estados Unidos.

Os CEOs e executivos das principais empresas já confirmaram presença, como Rodrigo Marques, da ATLAS Quantum; Saintclair Izidoro, da 3XBIT; Sebastián Serrano, da Ripio; Dwayne Golden, da CoinLogiq; Fernando Ülrich, que escreveu o primeiro livro em português sobre Bitcoin, em 2014, e é o Analista-Chefe na XDEX; Watson Silva, do grupo G44/INOEX; Jon Maddog Hall, Executivo da Linux International; Carlos Rischioto, Líder técnico de Blockchain da IBM; Carl Amorim, Executivo do Blockchain Research Institute; Roberto Hung, professor da Universidade de Caracas; Rafael Peregrino, fundador da Linux Magazine BR e Executivo do Linux Professional Institute; Cybelle Oliveira, da Cryptorave e colaboradora da Mozilla Foundation e Tor Project; Rafael Steinfeld, especialista em Direito e criptomoedas; Emilia Campos, Diretora Jurídica da ATLAS Quantum; Ingrid Barth, da Cosmos Blockchain; Andreza Alexandre, da NOX Trading; Wladimir Crippa, organizador da BITCONF, administrador do grupo Bitcoin Brasil e CEO da 42 Digital. Enfim, estes e mais dezenas de nomes estão confirmados como palestrantes desta VII BITCONF, que deve reunir um público aproximado de 1.500 participantes, durante seus dois dias de realização.

A BITCONF contará ainda com a Satoshi Village, uma área especialmente dedicada às startups da criptoeconomia. A Satoshi Village é uma oportunidade para empreendedores que estão iniciando e não podem ainda realizar grandes investimentos em marketing. Os expositores da Satoshi Village terão um stand e poderão apresentar seus serviços em um pitch no palco montado na área de exposição da BITCONF.

Tradicionalmente, na conferência são anunciados novos lançamentos, novas empresas, novos serviços e novos projetos. Por isso, ela é um espaço privilegiado para quem está neste meio, pois além da participação de um público numericamente expressivo e composto por pessoas que são referência e influencers, também os principais jornalistas, blogueiros, youtubers da área de cripto participam da BITCONF, inclusive com stands e realizando entrevistas e transmissões direto do evento. Estes canais atingem um público superior a um milhão de pessoas.

Para participar da BITCONF, basta adquirir o ingresso no site www.bitconf.com.br e o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, boleto bancário e, claro Bitcoin e outras criptomoedas. Ficou curioso? Veja neste vídeo como foi a VI BITCONF: https://www.youtube.com/watch?v=kWnv96eaWTw

Neste link estão publicadas fotos da VI BITCONF: https://www.flickr.com/photos/nerdices/albums/72157667440429957

Website: http://www.bitconf.com.br

Publicado originalmente em Exame.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts