Sidus: Uma mistura de metaverso e DAO

Neste ano, os jogos de “play-to-earn” caíram em gosto popular e tiveram um pico de popularidade em múltiplos países ao redor do globo. Fato é que, somente em 2021, estima-se que 150 bilhões de reais tenham movimentado o mercado. Não para por aí, diversos projetos estão em andamento para 2022 e um deles é o Sidus.

Sendo outro projeto de jogo do tipo “play-to-earn” o Sidus tem sido muito promissor. Apesar de beber da mesma fonte do Axie Inifnity, ele promete ir além e mesclar tudo com conceitos de metaverso e organização autônoma descentralizada (DAO).

Além disso, o Sidus captou investimentos de alguns nomes importantes da indústria, aumentando a expectativa por um lançamento de alto impacto no ano que vem. Portanto, neste artigo, iremos abordar sobre o jogo, seus tokens e suas perspectivas para o lançamento.

O que é o Sidus Heroes?

Sidus Heroes é uma coleção de tokens não fungíveis (NFT) e um jogo MMORPG com uma temática espacial do tipo “play-to-earn”. O Sidus roda na cadeia de blocos da Ethereum e permite que os jogadores colonizem planetas e explorem os confins do seu enorme metaverso.

O Sidus foi lançado pela primeira vez como uma coleção de avatares NFT em agosto desse ano, que aprentou 6.000 viajantes espaciais de design exclusivo que em breve teriam uma utilidade importante no jogo da coleção em janeiro de 2022.

Nesse sentido, os jogadores estarão altamente engajados no metaverso criado pelos desenvolvedores do Sidus, pois eles podem trazer uma gama de variedades dentro do universo virtual.

Os jogadores podem cultivar recursos e vendê-los para outros jogadores, podem escolher profissões que podem ajudá-los a avançar no jogo, podem participar da política e se unir a outros jogadores para conduzir planetas e, lógico, o mais importante que é obter lucros ao realizar esses empreendimentos.

Como funciona o Sidus Heroes?

Este jogo não é apenas voltado para lutas, pois oferece uma ampla variedade de atividades envolventes que se adaptam às preferências, necessidades, interesses e entusiasmo de cada jogador.

Os jogadores podem desempenhar o papel de construtores e estabelecer infraestruturas poderosas em algum lugar do vasto universo virtual de Sidus. Eles também podem se posicionar como políticos e usar seus poderes políticos para angariar apoio para explorar ou colonizar planetas.

Os criadores criaram um jogo que depende de fósseis não renováveis e recursos biológicos renováveis para encorajar fortes interações entre os jogadores e a longevidade de seu jogo metaverso.

Em outras palavras, não seria um jogo linear em que tudo o que os jogadores precisam fazer é vencer alguém para atingir o objetivo final. Em vez disso, ele tem a intenção de refletir o mundo real, onde os jogadores precisam acumular recursos continuamente e competir com outros jogadores para avançar dentro do jogo.

Equipe por trás do jogo

O Sidus Heroes é um projeto gigantesco e muito ambicioso que compreende mais de 200 membros da equipe, incluindo NFT256, um dos maiores sindicatos de artistas modernos.

O cofundador e CEO do jogo, Dan Khomenko, imaginou um jogo metaverso que poderia trazer aos jogadores de blockchain um universo maior e melhor, bem como utilitários, missões e economia.

A equipe Sidus, além de possuir artistas de primeira linha a bordo, também inclui arquitetos, designers e produtores para garantir que a coleção NFT do Sidus e o jogo metaverso possam fornecer detalhes imersivos e precisos para todos os jogadores.

Veja também: Pesquisas por NFT já ultrapassam as buscas por criptomoedas

Academy e Genesis Collection

A Acadmy Collection serve não apenas como uma coleção hipnotizante de heróis com tema espacial, mas também serve como um “ingresso” para os compradores entrarem no próximo jogo metaverso de Sidus. Cada herói comprado será um passe de entrada para os compradores terem acesso e jogar o jogo Sidus e aproveitar todas as ofertas que ele oferece.

Nesse sentido, o mesmo privilégio também será desfrutado por colecionadores que compraram Heroes da coleção Genesis de Sidus, o primeiro conjunto de coleções que lançou. Comprar da coleção Academy ou do Genesis são as únicas maneiras pelas quais as pessoas podem jogar o metaverso de Sidus.

Sidus facilitando a interação total

O jogo metaverso Sidus foi construído especificamente para facilitar as interações do jogador, o que significa que nenhum jogador pode avançar neste jogo sem emprestar seu tempo e suporte a outros jogadores.

Como no mundo real, todo objetivo massivo só pode ser alcançado por meio de um esforço colaborativo. Neste jogo, grandes esforços de equipe são realmente necessários, pois os objetivos podem alcançar desde a venda de grandes quantidades de produtos até a colonização de um planeta inteiro.

Sidus e seus tokens

Assim como em muitos jogos de sucesso do tipo “play-to-earn”, os jogadores de Sidus Heroes também usaram dois tipos de tokens para influenciar a tomada de decisões e expandir sua riqueza dentro do metaverso. São elas o SENATE e o SIDUS.

SENATE

O Senate é um token de governança que permite que os jogadores tenham voz na tomada de decisões críticas dentro da plataforma.

O poder de voto de um jogador dependerá muito da quantidade de tokens de SENATE que ele possui. Mais desses recursos significam que ele pode exercer uma influência maior dentro do jogo. Além desses utilitários, esses tokens também podem ser usados para comprar consumíveis e aceleradores, que podem melhorar ainda mais o progresso dentro da plataforma.

Veja também: Investindo em (ILV), o token da Illuvium

SIDUS

SIDUS é um token ERC-721 e será o token do jogo metaverso e possui uma ampla gama de utilitários que serão úteis assim que o jogo for iniciado.

Por enquanto, o estoque circulante de SIDUS é de 30.000.000.000 de tokens. Os usuários que possuem o token SIDUS poderão comprar heróis das coleções, recursos, animais de estimação das coleções SIDUS e várias outras coisas.

Considerações finais

O Sidus tem um conceito muito sólido, jogabilidade empolgante, uma economia muito bem pensada e visuais impressionantes. Além disso, possui um plano de longo prazo que lhe dá muito potencial para alcançar e até mesmo superar os recordes feitos por outros jogos em blockchain.

Com base em tudo o que foi abordado neste artigo, podemos dizer que o Sidus tem um potencial muito grande e será preciso continuar atento ao jogo Sidus e o seu futuro lançamento em 2022.

Veja também: Cinco jogos em blockchain para ficar de olho em 2020

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts