Senadora vai apresentar um projeto de lei sobre criptomoedas nos EUA

A senadora americana Cynthia Lummis, é atualmente uma das poucas políticas dos EUA que possui bitcoin e que afirma isso publicamente. Nesta última quinta-feira (23), ela realizou um anúncio que visa elaborar um projeto de lei sobre criptomoedas e que será discutido ao longo de 2022 no Senado norte-americano.

Entre os principais motivos que foram defendidos por Lummis, está o fornecimento de ter uma maior clareza em relação ao Bitcoin por parte do governo, porém essas regulamentações podem ser negativas, impondo limites aos empreendedores e criando um maior amparo jurídico aos consumidores destes ativos e serviços.

EUA pode despontar no projeto de lei de criptomoedas

Por conta de que os EUA é a maior potência econômica do mundo, este tipo de diálogo e abertura em relação às criptomoedas e também se abrindo ao Bitcoin pode se mostrar uma grande vitrine para outros países.

Na proposta regulatória da senadora, ficaria garantido que as empresas poderiam ficar tranquilas para realizar a expansão dos seus negócios, sabendo o que elas podem ou não realizar dentro do segmento. Se a lei for aprovada, a senadora promete que os consumidores de Bitcoin e criptomoedas terão uma maior proteção a partir de 2022.

Porém, como já foi abordado, a proposta de lei ainda precisa ser aprovada, Lummis vai precisar do apoio de outros senadores. Ela já tratou de pedir apoio para os seus seguidores através das redes sociais e para que eles entrem em contato com os representantes, fazendo uma pressão para que o projeto seja aprovado.

Constituições ainda não abordam as criptomoedas

É muito difícil encontrar um país que tenha uma constituição que aborda, mesmo que de maneira simples, o setor das criptomoedas, que depois do Bitcoin, tem menos de 10 anos de existência.

Além disso, sempre surgem novos casos, como os tokens não fungíveis, os NFTs, como, por exemplo, sendo de difícil interpretação para os órgãos governamentais, tanto para quem realiza a fiscalização como também para a regulação.

É necessário que as leis nacionais sejam discutidas com maior frequência e agilidade, pois caso não seja feito, poderá prejudicar diversos setores que já são essenciais para a economia, como as criptomoedas.

Lummis, a Senadora que apoia o Bitcoin

Cynthia Lummis é uma das poucas figuras políticas dos EUA que declarou que possui o Bitcoin como um investimento pessoal. Em várias oportunidades ela já aconselhou que as pessoas utilizem da criptomoeda e que deveriam pensar no BTC como um plano de aposentadoria, visando o seu limite de apenas 21 milhões de unidades.

O que os americanos esperam, em especial os jovens e também esse movimento já é notado em várias partes da América Latina, é justamente essa proposta de se oferecer uma maior liberdade para investir.

Os EUA estão se mostrando abertos a realizar qualquer tipo de conversa e debater sobre o uso das criptomoedas. O país está tomando uma postura contrária ao que está acontecendo na China, que proibiu a mineração de Bitcoin e atividades de exchanges de criptomoedas. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts