Seguro médio do carro caiu 6% somente em agosto

Para quem está precisando renovar ou contratar um seguro de carro, o mais importante antes de assinar o contrato é verificar pelas cotações mais acessíveis e vantajosas para a sua situação.

Uma pesquisa que foi realizada pela corretora on-line Minuto Seguros, fez um estudo comparando os preços médios dos seguros de carros de acordo com os veículos mais vendidos, com preços de referência no estado de São Paulo.

Entre os carros que possuem o valor médio do seguro mais barato, se encontra o Fiat Mobi Easy 1.0 e o Hyundai HB20 Sense 1.0, este que possui o menor valor médio de seguro, sendo que o Toyota Corolla Cross XR 2.0 está com o preço mais alto dos pesquisados.

Apólice médio do carro é mais barato para as mulheres

Um outro fator que chamou bastante a atenção na pesquisa da Minuto Seguros, é que o preço médio do seguro do carro é mais barato para as mulheres do que para os homens. Enquanto o preço médio do seguro para os homens está em R$ 3.040, para as mulheres o valor médio é de R$ 2.725.

A pesquisa citou os dez carros mais vendidos de acordo com a divulgação da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores. Ao todo, as cotações envolveram 14 seguradoras: Azul, Alfa, Aliro, Allianz, Bradesco, HDI, Itaú, Liberty, Sompo Seguros, Mapfre, Mitsui, Porto Seguro, Tokio Marine e Zurich.

Outro detalhe da pesquisa é que foram analisados perfis tanto masculinos como também femininos, em uma média de idade de 35 anos, dos quais se teve um casal que foi analisado. Também foram analisados diferentes valores através de plataformas on-line.

Consumidores têm a possibilidade de adquirir o seguro online

Algumas empresas de seguro já oferecem os seus serviços através de ferramentas on-line, onde os consumidores têm mais tempo para analisar os preços e contratar assim os produtos das principais seguradoras.

Conhecidas como marketplaces de seguros, elas permitem aos consumidores realizarem uma comparação dos produtos das principais seguradoras. Esses sites ajudam o cliente a escolher a apólice mais adequada ao perfil e as necessidades, evitando custos desnecessários e que não são adequados para todos os perfis.

Além dos detalhes anteriores, os consumidores também podem realizar a contratação do seguro conforme o tempo de necessidade da cobertura. Sendo assim, já é possível realizar a contratação de uma apólice para apenas algumas horas ou dias. Nesse tipo de apólice o cliente também pode acionar o seguro somente quando necessário.

Importância no Brasil

O seguro de carro é muito importante, ainda mais para quem está no Brasil, que é um dos países da região onde mais está aumentando o índice de roubos de carro. E deve ser muito ruim comprar um carro recentemente e acabar perdendo tudo por um ladrão, além de não querer uma cobertura.

E também acontecem acidentes de trabalho que são normais em qualquer parte do mundo, onde se torna ainda mais indispensável a contratação de um seguro, para prevenção.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts