Rússia pode obrigar investidores a fazer uma prova antes de comprar criptomoedas

Uma nova lei na Rússia estaria planejando a obrigação de pedir aos investidores de criptomoedas no país a necessidade de realizar um teste para que os mesmos obtenham uma autorização de terem comprado ativos digitais no valor acima de 600 mil rublos, que na cotação atual é o equivalente a US$ 7.700.

Os autores também estão de olho na regulação da mineração de criptomoedas no país, pois seria uma forma de cortar a energia barata a todos os investidores que conseguem minerar Bitcoin dentro de casa. Caso isso aconteça, a mineração de bitcoin na Rússia se tornaria quase inviável.

Parlamentares entendem que a regulação do Bitcoin precisa ser “rígida”

Para um dos principais apoiadores do projeto, que é vice-presidente da Comissão Parlamentar de Segurança e Anticorrupção, Andrey Lugovoy, deu um depoimento ao diário Izvestia, onde entendia que era necessário uma regulamentação muito rígida neste setor.

A expectativa é que o projeto de lei chegue ao plenário durante a sessão de primavera e então seja aprovado para o parlamento, de acordo com o que foi observado pelo parlamento. Mas antes disso haverá uma discussão com os ministérios de maior renome dentro do Governo Russo, além de alguns participantes diretos do mercado.

Todas as alterações vão precisar passar primeiramente pelo Banco Central da Rússia

Todas as alterações que porventura forem aprovadas vão precisar passar pela avaliação dos membros da Duma e também de outros representantes de instituições governamentais, que inclui a autorização do Banco Central da Rússia, assim como aconteceria se fosse no Brasil, com a autorização prévia do BCB.

A autoridade monetária está por cima de outros reguladores e também sobre a sua postura no mercado de criptomoedas. Outro documento que foi avaliado recentemente se refere à mineração de criptomoedas, é de que o próprio Banco Central da Rússia estaria interessado em impor uma série de restrições que são relacionadas à criptomoedas, desde a mineração, emissão e também o comércio dos ativos digitais.

Porém a instituição não conseguiu obter o número de votos que precisava, tanto do poder legislativo como também executivo que tem sua sede em Moscou. Quem também deixou a sua opinião sobre o assunto foi Vladimir Putin, que é o maior chefe-executivo do país, que afirmou que a Rússia tem vantagens competitivas em relação ao Bitcoin, muito por conta da sua energia elétrica barata.

Entenda por que a mineração de criptomoedas é tão vantajosa na Rússia

De fato, por conta do clima frio e também de uma energia elétrica com baixo custo, a atividade de mineração de criptomoedas já estaria faturando uma quantidade bastante robusta no país europeu.

Andrey Lugovoy também comentou sobre a próxima lei que buscará regular a mineração de criptomoedas já está se expandindo em toda a Rússia e chegando aos investidores de vários rincões do país, ainda mais após o episódio de repressão que aconteceu na China, começando pela mineração de Bitcoin e depois se expandindo para a proibição das criptomoedas. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts