10% da população global que possui Internet investem em criptomoedas

Uma pesquisa que foi realizada pela GWI, apontou que 10,2% da população mundial que têm acesso à Internet possuem investimentos em criptomoedas. No Brasil, esse número já sobe para 16,1%, pois claramente estamos em um país com um índice de inflação bem maior do que os países desenvolvidos, o que já torna a exposição às criptomoedas algo ainda mais natural.

Esta pesquisa mostra que os resultados são muito similares ao que foi apresentado no relatório da Finder, que apontou que 14% dos brasileiros já possuem investimentos em criptomoedas. E se a gente for além do relatório, vemos que a GWI nos ilustra como os usuários de criptomoedas já estão divididos, também mostrando investidores de criptomoedas de todas as idades e ambos os sexos.

Adoção das criptomoedas já cresceu 38%

O ano de 2021 foi cheio de surpresas, onde o Bitcoin passou a ser adotado como moeda de curso legal em El Salvador, além de que outras criptomoedas também viraram tendências ao longo do último ano, como os NFTs.

Os NFTs inclusive já caíram nas graças de indústrias, como os jogos de arte em geral. Dessa forma, a GWI apontou que o crescimento da adoção das criptomoedas já subiu 37,8%, de acordo com os dados da última pesquisa.

Dessa forma, a pesquisa da GWI aponta que 10,2% dos usuários de Internet que tem de 16 a 64 anos, já possuem algum tipo de criptomoeda, o que mostra a revolução que este mercado está alcançando.

Entenda porque o Brasil está bem acima da média

O Brasil aparece com 16,1% dos usuários que têm acesso à Internet afirmando que já possuem algum tipo de criptomoedas, o que nos deixa bem acima da média mundial. Isso também mostra o interesse dos brasileiros por essa nova tecnologia e também de uma forma de se desprender das garras de um estado que nos tributa tanto e em tantos meios.

Porém, o grande destaque do aumento do número de investidores em criptomoedas não parte do Brasil, mas sim da Turquia, que é um dos países que está registrando o maior índice de inflação dos últimos anos, que somente no último ano aumentou em 86% o número de seus usuários.

Um bom exemplo para adotar o Bitcoin como moeda global

Este é um ótimo exemplo para avaliar como o Bitcoin pode se tornar uma moeda de curso legal, com mercados que ficam abertos para negociação durante todas as horas e dias do ano. As criptomoedas também podem ser usadas para proteger o seu capital durante os tempos sombrios de crise.

A pesquisa também ilustrou qual é o país que tem o maior perfil de investidores de criptomoedas ainda são os homens, porém aos poucos as mulheres também estão entrando em cheio nesse setor. A maior parte dos investidores tem entre 25 a 35 anos, mas sendo seguido de perto pelos investidores que têm de 16 a 24 anos, o que mostra a ascensão das criptomoedas entre os jovens. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts