PayPal confirma seus planos de lançar uma stablecoin

O desenvolvimento de uma stablecoin está entre os projetos de interesse do PayPal para este 2022 e inclusive já aconteceu a descoberta de um código-fonte dentro do aplicativo da empresa de pagamentos e que estaria sendo desenvolvido por Steve Moser.

Caso seja lançada, a stablecoin do PayPal terá o nome comercial de PayPal Coin. Confirmando as evidências que foram encontradas dentro do próprio aplicativo da fintech, o vice-presidente sênior de criptografia e moedas digitais da empresa deu um depoimento muito importante à rede de televisão Bloomberg.

Jose Fernandez da Ponte afirmou para a Bloomberg que o PayPal está explorando o lançamento da sua própria stablecoin, trabalhando em colaboração com vários reguladores de países importantes para a economia mundial e para definir tudo dentro das regras governamentais.

O que podemos tirar desde já com a descoberta de Moser?

A descoberta de Moser revelou que o PayPal está trabalhando na construção da nova PayPal Coin, que terá assim como a USDT um lastro na moeda dos Estados Unidos. Um porta-voz do PayPal informou que os códigos-fonte do aplicativo através do Iphone foram desenvolvidos através de um hackathon diferente.

Se o momento ainda é de construção para o ativo digital do PayPal, já é possível ver detalhes sobre a logotipo e os recursos que estão sendo montados para o token interno, que é claro poderão passar por alterações antes da data programada para lançamento.

O PayPal está buscando um desenvolvimento contínuo, tendo lançado anteriormente novos recursos que permitem aos usuários a compra, manutenção e o pagamento das moedas digitais.

PayPal ainda não definiu planos para estabelecer uma stablecoin específica para pagamentos?

Jose Fernandez também destacou em novembro de 2021 que o PayPal ainda não tem planos de lançar uma stablecoin que seja específica para se realizar pagamentos digitais no app. Para ele, uma stablecoin precisa garantir os pagamentos em uma longa escala, mas ao mesmo tempo cuidar para que a manutenção da rede esteja a salvo.

O mesmo entende que precisa haver uma clareza sobre a regulamentação, como todos os tipos de licenças regulatórias para atuar no espaço. Essa é uma opinião contrária ao que se pensa atualmente em relação ao Metaverso e outras empresas que promovem a utilização de stablecoins para negociações com criptomoedas ou mesmo pagamentos.

PayPal ainda não enxerga uma stablecoin para pagamentos no mercado

Também na entrevista que foi ar em novembro de 2021, o diretor Jose Fernandez ainda não enxerga no momento a utilidade de uma stablecoin para se realizar pagamentos no mundo, descartando a USDT que de fato já está fazendo esse trabalho com uma série de empresas de serviços financeiros pelo mundo.

Além de programar o lançamento da sua própria stablecoin, o PayPal está tomando medidas para a disseminação de serviços que são relacionados à criptografia a jurisdições não residem nos EUA, porém como a empresa está em um patamar global, é normal que atenda à usuários em todas as partes do mundo, como o Brasil e toda América Latina.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts