Nox Bitcoin organizará meetup sobre investimentos e criptomoedas em São Paulo

Nox Bitcoin, empresa que trabalha com operações estruturadas em criptoativos, realizará um encontro sobre fintechs e investimentos em São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira, 19 de agosto, das 19h30 às 22h.

De acordo com João Paulo Oliveira, fundador da empresa, o objetivo do evento é discutir sobre oportunidades de investimentos. O foco maior será em investimentos em Bitcoin, mas o mercado tradicional também será tema de discussão, principalmente no quesito inovação.

“Os ‘bancões;, como são conhecidos por quem trabalha na área, se aproveitam de sua confortável posição no mercado para pouco inovar. Com isso, eles ficam à vontade para oferecer produtos de investimento com baixa rentabilidade. Gerente de banco geralmente vai oferecer um PIC para o seu cliente”, afirmou Oliveira.

Fintechs e investimentos

Intitulado Talk fintech e investimentos, o evento mostrará as novas perspectivas de investimentos trazidas pelas chamadas fintechs, como o Nubank e a própria Nox Bitcoin, que fornecem opções diferenciadas de investimentos aos brasileiros.

“As fintechs resolvem problemas que envolvem finanças e oferecem serviços simples, como investimentos, conta bancária, remessas, mercado de crédito, seguros, empréstimos, pagamentos, entre outros. Ou seja, elas fazem tudo o que um banco faz, só que de maneira muito melhor e mais barata”, afirmou Oliveira.

Ao falar sobre investimentos, ele destaca:

“Para investimentos é possível constatar o surgimento de diversas empresas: Warren, Vérios, Magnetis, Smarttbot e Nox Bitcoin. Todos eles possuem opções de investimento para diferentes perfis de investidor, tudo isso com um custo bem menor do que é oferecido nos bancos.”

Oliveira, que será um dos palestrantes do meetup, afirmou que a sua palestra terá como tema as classes de ativos financeiros e o Bitcoin, assim como os produtos estruturados que podem ser oferecidos com o criptoativo. Segundo ele, o evento será realizado mensalmente e o tema de cada edição sempre será focado em investimentos como um todo, de renda fixa a criptoativos.

“O contexto maior será em cima do Bitcoin, que é o tema de maior interesse da comunidade e o produto que trabalhamos na Nox. Mas vamos abordar o tema de investimentos como um todo: renda fixa (LCI, LCA), ações, opções – um tema de meu interesse e muito forte dentro da Nox. Com isso, pretendemos abordar investimentos tradicionais e classes alternativas”, explicou Oliveira.

O evento será realizado no dia 19 de agosto, das 19h30 às 22h. As inscrições podem ser realizadas neste link.

Publicado originalmente em Cripto Facil.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts