As melhores newsletters para acompanhar o mercado de criptomoedas

Newsletters são e-mails enviados periodicamente por uma pessoa ou uma empresa para uma lista de assinantes. O objetivo é informar de maneira rápida e objetiva sobre algum assunto. As newsletters são uma ótima maneira de consumir conteúdo e são amplamente utilizadas no meio cripto, principalmente por corretoras e portais de notícia.

A principal vantagem de consumir esse conteúdo é o fato de ele vir mais sintetizado, com as informações mais relevantes filtradas pelo autor. 

Café com Satoshi

café com satoshi
Newsletter brasileira produzida por Felipe Sant’ Anna

É uma das melhores newsletters brasileiras, elaborada por Felipe Sant’ Anna da Paradigma Capital. Ela aborda diferentes temas sobre Bitcoin e Ethereum, oferecendo um background político e econômico sobre os assuntos. 

Messari’s Unqualified Opinions

messari
Newsletter do site Messari

A Messari é uma plataforma de dados para criptomoedas, semelhante ao CoinMarketCap, só que mais completo. Eles possuem uma newsletter interessante, que cobre desde resumo de notícias a conteúdos relacionados ao mercado de criptomoedas no geral. 

A newsletter do Messari é em inglês. É recomendado instalar o complemento do Google Tradutor para quem não domina a leitura idioma.

Nox Bitcoin Report

nox bitcoin report
Newsletter brasileira produzida por Lucas Bassotto

A newsletter da Nox Bitcoin vem em formato de relatório semanal com análise de indicadores fundamentalistas, técnicos, as principais notícias e conteúdos exclusivos sobre Bitcoin. 

Os relatórios são temáticos, isso quer dizer que a cada semana um tema diferente é abordado, de maneira a gerar insights e reflexões nos leitores. O report é construído com visão de Bitcoin como investimento a longo prazo, portanto, não é muito focado em sinais de trading.

Coin Metrics’ State of Network

newsletter do Coin MetricsO Coin Metrics, de Nic Carter, se tornou uma referência para análise fundamentalista em Bitcoin. A State of Network normalmente traz um update semanal da rede do Bitcoin, embora tenha algumas edições temáticas. Essa newsletter também é em inglês.

Delphi Digital

delphi digitalA Delphi é uma casa de análise que produz ótimos relatórios sobre Bitcoin. Eles abordam uma perspectiva macro, reunindo dados econômicos e contextualizando o espaço do Bitcoin na dinâmica da economia mundial. Eles possuem relatórios semanais, que são pagos.

Blocktower

blocktower newsletter

Essa é, de longe, a newsletter mais completa em termos de conteúdo. Ela cobre o mercado de cripto em geral, com um foco maior em Bitcoin. As newsletters são mais temáticas, com o intuito de contextualizar o leitor sobre o papel das criptomoedas na economia mundial.

TheBlock

theblock newsletterO TheBlock, na minha opinião, é o melhor site de notícias para se informar sobre Bitcoin. Eles possuem uma newsletter que entrega um resumo de notícias diário e semanal. As notícias são todas curadas por ele. Você recebe apenas as informações mais relevantes.

Off the chain

off the chain pomplianoNewsletter de Anthony Pompliano. Ela segue a linha do Blocktower, trazendo uma abordagem mais macro sobre a perspectiva do Bitcoin e das criptomoedas. Também possui um podcast. A newsletter é paga, mas você pode conferir os conteúdos com atraso no substack.

Hashdex Market Snapshot

hashdex market snapshotA Hashdex é o primeiro fundo regulado com exposição ao mercado de criptomoedas no Brasil. Eles possuem uma carta semanal interessante, com um resumo de notícias relevantes e um comentário de analista. Apesar de ser brasileiro, o conteúdo é em inglês.

O poder da informação

Excesso de informação pode ser ruim para quem investe, porque pode gerar ruídos de curto prazo que são indesejáveis e tendem a enviesar decisões. No entanto, informações relevantes e separadas a dedo podem ser essenciais para aumentar o conhecimento sobre o ativo em que está investindo.

Esse é o caso das newsletters que foram separadas nesse post, elas podem oferecer uma visão mais ampla a longo prazo, muito além dos sinais de trade de Bitcoin. É recomendado separar um e-mail exclusivamente para elas, porque assinar tantas pode gerar spam em sua caixa de entrada. 

Leia também:

  1. Os melhores analistas de Bitcoin para acompanhar
  2. 10 sites brasileiros e estrangeiros sobre mercado financeiro e criptomoedas
  3. Como o ruído atrapalha seus investimentos
Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts