MicroStrategy adiciona nova compra de 600 Bitcoins

A MicroStrategy é a maior empresa de Business Intelligence no mundo, liderada por Michael Saylor, que é um entusiasta do Bitcoin, anunciou nesta semana a compra de mais 660 Bitcoins, aumentando o portfólio em BTC da empresa com esta compra de mais R$ 135,3 milhões na moeda digital.

Nessa oportunidade, a compra dos 660 bitcoins adicionais foi realizada pelo custo médio de US$ 37,865 por cada Bitcoin, aumentando neste momento para 125 mil Bitcoins no caixa da empresa. Essa quantia é ainda mais impressionante quando lembramos que a MicroStrategy possui 0,59% da oferta de todos os Bitcoins existentes.

Cerca de 18,9 milhões de Bitcoins já foram emitidos

Mesmo que você não seja um grande “expert” do mundo das criptomoedas, não é muito difícil achar a informação referente a oferta total de Bitcoins que existem no mundo. Atualmente esse supply é de 21 milhões, sendo que 18,9 milhões de bitcoins já foram emitidos através do processo de mineração.

Neste momento, além dos eventuais lucros com os seus processos de software, a MicroStrategy está obtendo caixa a partir dos lucros que foram obtidos através do Bitcoin, comentário esse que foi feito pelo seu próprio CEO, Michael Saylor, que comentou que se esse dinheiro fosse colocado em moeda fiduciária o mais provável é que houvesse uma desvalorização de até 15% ao ano.

A necessidade de ter que deixar o dinheiro alocado totalmente em moeda fiduciária acabava não fazendo tanto sentido, até pelo fato de que sempre havia uma desvalorização em relação às criptomoedas e nesse ponto, Saylor afirmou que demorou até demais para começar os investimentos em Bitcoins.

Investimento não deve ser visto como arriscado, aponta Saylor

Para muitas pessoas e investidores que não são defensores dos bitcoins, e criptomoedas, em geral, são vistas como investimentos de alto risco e de extrema volatilidade, porém a verdade é que talvez isso tenha acontecido na primeira década, porém talvez já não vamos mais ver isso nesta década, contando que a desvalorização das moedas fiduciárias vai continuar ao longo dos próximos anos.

A grande verdade é que muitas pessoas já identificaram que os Bitcoins podem ser vistos como bons ativos de reserva, mais confiável e prático do que o ouro, além de servir como um aliado contra a inflação monetária.

Bitcoin como uma moeda digital para grandes corporações

Nos primeiros dias de fevereiro, a MicroStrategy vai tratar de realizar a segunda edição do evento Bitcoin para corporações, com foco em debater a importância das criptomoedas dentro das empresas e teremos a participação de nomes relevantes, como Jack Dorsey, CEO do Twitter e que está trabalhando para integrar as criptomoedas em sua rede social.

O evento tem como um grande objetivo fornecer educação financeira com base nos propósitos em Bitcoins. No ano passado, tivemos a presença de grandes corporações, como a Tesla e a SpaceX, a primeira dessa que em 2021 realizou a aquisição de 1,5 bilhões em Bitcoin.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts