Listagem de ações volta a ser debate em exchanges de criptomoedas

A FTX e Bitstamp sinalizaram que estão dispostas a começar as negociações de ações com criptomoedas. Assim, pretendem atender toda classe de ativos em suas respectivas plataformas.

Em uma publicação que foi lançada na última sexta-feira (14) em diversos veículos relacionados à criptomoedas, a Bloomberg informou o nome de algumas exchanges de criptoativos que estariam interessadas em listas ações que hoje já constam na Bolsa de Valores dentro de suas plataformas, parecido ao que a Binance havia realizado.

A Bitstamp, apesar de não figurar no mesmo nível que uma Binance, Coinbase ou mesmo FTX, é uma das corretoras de criptomoedas mais antigas do mercado, que também considerou a possibilidade de expandir a sua lista de produtos, abrangendo ações, tokens não fungíveis (NFTs) e também outros derivativos de criptomoedas, como já consta na FTX.

Entenda como seria a negociação de ações com criptomoedas para os clientes da FTX

Já para o caso da FTX, a informação acabou sendo confirmada por um porta-voz da empresa e que disse que a exchange já começou a pesquisar uma futura integração de ações em sua plataforma, mesmo sem ter dado detalhes sobre um possível acordo até o momento.

Em novembro de 2021, a FTX anunciou através de seu Presidente, Brett Harrison, um balanço para comentar os resultados financeiros da empresa nos últimos seis meses. Na ocasião ela anunciou também uma compra muito relevante, que se tratava da empresa LedgerX, que desde 2019 recebeu uma autorização da SEC Americana para a negociação de contratos futuros em Bitcoin.

Apple e Tesla são algumas das ações que serão exibidas em exchanges de criptomoedas

Ao lembrar que as exchanges de criptomoedas fornecem ações em suas plataformas através da tokenização, podendo se comprar, por exemplo, com Bitcoin frações ou unidades, no relatório da Bloomberg foi mostrado que grandes empresas já passaram pela tokenização, como a Apple e a Tesla, assim como a MicroStrategy.

Também de acordo com a publicação, quem foi procurada para comentar sobre o assunto foi a exchange Binance, que havia realizado uma listagem de ações em sua plataforma, porém conforme o porta-voz da maior corretora de criptomoedas do mundo, afirmando que está focando no desenvolvimento de blockchain. A Coinbase não deu declarações sobre o assunto.

CEO da Binance foi procurado por grandes veículos de economia

A Infomoney é atualmente um dos maiores veículos de comunicação no setor de economia, fazendo uma entrevista com o CEO e também fundador da Binance, Changpeng Zhao, o CZ, que comentou que no momento o seu foco é de desenvolver o máximo de blockchains dentro de sua ferramenta nos próximos anos.

Changpeng também trata de dar conselhos aos traders atuais, aproveitando o atual momento de baixa no mercado, além de outros assuntos envolvendo as criptomoedas. CZ se tornou um dos 15 homens mais ricos do mundo, tendo boa parte do seu patrimônio alocado em Binance Coin e também em Bitcoin, que o mesmo começou a acumular a 10 anos atrás. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts