Landon Cassill, piloto da NASCAR, será pago em criptomoedas

Não é de hoje que as criptomoedas vem dominando todos os mercados, dessa vez elas invadiram as pistas da NASCAR, uma famosa associação automobilística estadunidense que realiza diversos eventos. Como resultado, houve um feito inédito no dia de hoje(19), com o piloto Landon Cassill, sendo o primeiro profissional do ramo que receberá todo o seu pagamento em criptomoedas.

O referido pagamento ocorre através de um contrato de patrocínio com a Voyager, empresa que fornece serviços de corretagem de criptomoedas, atendendo investidores institucionais e de varejo em todo o mundo. O início dessa parceria começa na Nashville Superspeedway, autódromo localizado na cidade de Gladeville, Tennessee, nos Estados Unidos, neste fim de semana.

Conforme a Voyager, a plataforma de corretagem de criptomoedas, fechou um acordo de 19 corridas, patrocinando Cassill na Série Xfinity em sua inscrição na JD Motorsports, equipe de corrida de stock car profissional americana. Além disso,  a Voyager realizará os pagamentos do piloto por meio da criptomoeda Litecoin.

Veja também: Chiliz: Equipes de Fórmula 1 lançam tokens de fãs

Início da proposta

O início dessa história se iniciou há cerca de dois anos, quando Cassill conheceu Steve Ehrlich, CEO da Voyager, em uma conferência sobre criptomoedas, onde o piloto falava em um painel.  Desde então, o CEO vinha propondo a ideia de um patrocínio.

“O foco e a determinação de Cassill nas pistas se traduzem em tudo o que ele faz”, disse Ehrlich. “Landon também concorda com nossa visão de adoção generalizada de criptografia e temos orgulho de ser a primeira empresa a receber um patrocínio importante da NASCAR inteiramente por meio de criptografia”.

Cassill afirmou que a Voyager está pagando “taxas de mercado” pelo patrocínio, mas os fundos serão distribuídos em criptografia. Ele disse que o pagamento é um “portfólio de ativos digitais”, incluindo Litecoin e Bitcoin, calculados a preços de mercado.

Veja também: Pesquisa aponta 20 empresas com um total de US$ 6,5 bilhões em Bitcoin

Opinião Cassill sobre criptomoedas

Para o piloto Landon Cassill, aceitar o pagamento em criptomoedas configura inúmeras vantagens, entre elas poder operar livremente, antes que ocorra mudanças no mercado ou até mesmo segura-las quando a uma volatilidade muito grande. Além disso, Cassill afirma que  pode realizar o saque de uma parte de suas criptomoedas e guardar as demais em sua carteira criptográfica.

Cassill afirmou que esta bem acostumado com o universo criptográfico, tendo em vista que vem investindo nos ativos digitais por alguns anos. O piloto também disse que chegou a obter ganhos significativos em suas operações. No momento que recebeu a oferta para receber seu salário em criptomoedas, Cassill não hesitou em concluir a transação.

De acordo com ele, “existem alguns pilotos que gostam de criptografia, mas sou um piloto que a usa há muito tempo as criptomoedas e estou muito satisfeito com a forma como funciona”.

Veja também: O que são stablecoins e para que servem?

Esquentando os motores

Uma notícia como essa demostra como o automobilismo tem ficado cada vez mais próximo das moedas digitais descentralizadas. Para poder ter uma ideia, o Bitcoin realizou sua estreia com destaque nas 500 milhas de Indianápolis, sendo o patrocinador principal do piloto holandês Rinus VeeKay,  tendo o carro adesivado com o símbolo da criptomoeda.

Além disso, no fim de semana após a corrida da IndyCar, outros pilotos como Conor Daly e Ed Carpenter estavam em Miami participando de uma convenção sobre o Bitcoin. Para Cassil, as plataformas criptográficas usam muitas mídias sociais e construção de comunidades como ferramentas de marketing.

O piloto complementa dizendo que “As grandes empresas não têm feito muitas campanhas publicitárias nacionais, portanto, para a Voyagers, as campanhas publicitárias nacionais são um sinal da expansão real das criptomoedas.”

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts