Por que pode ser interessante investir no metaverso?

Desde o final do ano passado, as principais plataformas do Metaverso, como a Decentraland e a The Sandbox, estão seguindo confiantes mesmo com a queda do mercado de criptomoedas e que não impediu o surgimento de novos protocolos que podem trazer retornos muito interessantes aos novos investidores.

O metaverso foi talvez o último diamante de um 2021 que foi muito especial para o mercado de criptomoedas, onde não apenas o Bitcoin mas como diversas moedas digitais quebraram mais de uma vez recordes históricos ao longo dos últimos 12 meses.

O que está repercutindo ainda mais o Metaverso nos últimos meses é a nova jogada de marketing de Mark Zuckerberg, após anunciar que a sua holding Facebook estava alterando o nome da marca para Meta, em uma clara referência ao potencial do Metaverso.

Entenda o que está por trás da valorização dos tokens do Metaverso

Além da valorização dos tokens que pretendem trazer a evolução da Web 3.0, que são dedicados à evolução do metaverso descentralizado, em especial no The Sandbox (SAND) e Decentraland (MANA), existem vários terrenos virtuais em ambas as plataformas que estão sendo negociados por preços cada vez maiores.

O terreno mais caro que foi adquirido até o momento no Metaverso teve o custo de R$ 12 milhões, que garantiu ao comprador um espaço de luxo na Fashion Street do Decentraland.

Muitos usuários ainda não entendem se realmente faz sentido adquirir aos poucos parcelas de terrenos virtuais, assim como se fosse adquirir pequenas frações de criptomoedas, como o Bitcoin e Ethereum.

A medida que os usuários vão entendendo o propósito do projeto, ele tende a crescer

A medida que os usuários vão compreendendo que o Metaverso será um extenso ambiente virtual onde teremos a presença de avatares de pessoas do mundo todo, de todas as idades inclusive, será possível criar interações em praticamente todo o tipo de evento, desde shows, festas, lojas, galerias de arte ou mesmo em ambientes reservados.

Se tornará possível o entendimento de qualquer ambiente que já foi construído e a realidade de que estamos nos encaminhando para um universo paralelo. A virada do ano infelizmente nos marcou uma queda brusca do mercado de criptomoedas, dando até a impressão de que o hype do metaverso já teria passado, o que não é verdade.

Novas comunidades que estão se armando

Enquanto algumas plataformas já estão em plena ascensão, como The Sandbox, que recentemente anunciou a sua intenção de criar uma cidade virtual chamada Mega City, com direito à inspiração em Hong Kong, outras ainda estão em estágio inicial, como a Pavia, que será o primeiro metaverso produzido dentro da rede Cardano.

Com tanto sucesso do Metaverso, até mesmo os governos já começaram a cogitar a sua entrada, visando a criação de ambientes virtuais para lazer e prestação de serviços públicos para os seus habitantes, com uma possibilidade de oferecer, caso isso aconteça aqui no Brasil, serviços de utilidade pública de melhor qualidade.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts