Como os brasileiros investem?

Quem é o investidor brasileiro? Como ele investe? Em 2020, em meio a crise que estamos sofrendo pelos efeitos do Coronavírus, todos tiveram suas finanças e investimentos afetados? Estas são as perguntas que queremos responder com a primeira edição do estudo “Como os brasileiros investem?” desenvolvida pelo Investificar

No último ano, segundo dados da B3, o número de investidores na bolsa quase dobrou. Hoje, somos 2,2 milhões de pessoas negociando ações no mercado brasileiro. Só no mês passado, mais de 300 mil novos CPFs foram cadastrados, talvez de pessoas querendo aproveitar a oportunidade de comprar ações em baixa. 

Mas, quais são os outros comportamentos do investidor brasileiro? 

Além de entender onde estão investindo, como está sua carteira de investimentos e sua satisfação com os produtos financeiros do país, também queremos identificar os conteúdos que os brasileiros estão consumindo. 

Qual é o principal veículo que influencia os investidores em suas decisões? Por qual dispositivo acessam essas informações? Com qual frequência? A pesquisa “Como os brasileiros investem?” visa responder todas elas. 

Como participar

A pesquisa será realizada via formulário, portanto, todos que quiserem, até mesmo quem ainda não investe, pode participar! 

Para responder, basta acessar este link: https://forms.gle/WwG96xL836K3mcm47 

A pesquisa é completamente anônima. Todos os dados coletados não serão relacionados aos respondentes em nenhuma divulgação. Na divulgação dos resultados, as informações quantitativas estarão compiladas.

Os resultados

Ao final da coleta das informações, os dados serão compilados pelo time do Investificar e divulgados com as empresas parceiras nesta pesquisa, para a imprensa e publicadas aqui no blog. 

Assim, todos terão acesso aos comportamentos do investidor brasileiro.

Estão apoiando a pesquisa a Nox Bitcoin, a Binance, o Distrito e o Portal do Bitcoin.

como os brasileiros investem
Total
21
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts