Fundo de US$ 2 bilhões teve lucro de 40% apostando contra ações

Um fundo de hedge em Cingapura teve um momento digno do filme “A Grande Aposta” quando previu que o novo coronavírus causaria um colapso do mercado de ações mundial

O Dymon Capital registrou um ganho de 40% em seu principal fundo de US$ 2 bilhões este ano resultado, de acordo com a Bloomberg.

A Dymon Asia Capital apostou que o mercado de ações iria despencar depois de identificar sinais preocupantes em fontes de análise de “dados alternativos”, como buscas do Google nos EUA, medidas diárias do tráfego rodoviário chinês, voos e disponibilidade de kits de teste, disse a Bloomberg.

Comparando seus níveis com epidemias anteriores, Dymon percebeu que o coronavírus – que causa uma doença chamada COVID-19 – representava uma grande ameaça e provavelmente provocaria uma liquidação em investidores alavancados.

“Estava claro que o mercado estava subestimando o impacto econômico do COVID-19“, disse Danny Yong, chefe de investimentos da Dymon, à Bloomberg.

epidemia coronavírus
Como os mercados reagiram em outras epidemias.

A Dymon também apostou na elevação do preço dos títulos de dívida norte-americanos e na queda das moedas das economias impulsionadas pelas exportações, disse Yong ao Financial Times no mês passado. 

O fundo também tinha começado a diminuir sua exposição em ações do índice S&P500 e a vender algumas ações a descoberto. 

A estratégia gerou um ganho de 20% para seu principal fundo de cenários macro da Ásia em fevereiro, disse ele. O fundo até o momento acumula alta de 40% no ano, disse a Bloomberg.

Yong destacou a escala da ameaça do coronavírus à Australian Financial Review no final do mês passado. No entanto, ele não espera que os índices caiam muito mais porque as autoridades estão investindo bilhões em suas economias.

“Esta é uma crise de saúde que leva a uma crise de confiança, levando ao colapso do consumo, à destruição da demanda e depois a uma crise econômica”, disse Yong na entrevista.

“Não sou tão pessimista nos mercados financeiros se mantendo nesse nível porque os bancos centrais reagiram muito rapidamente”.

Traduzido de Business Insider

Total
1
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts