Ferrari vai apostar no mercado de NFTs; Entenda!

Uma das maiores empresas de automobilismo da história deu sinal verde para a sua entrada no mercado de NFTs, que foi um dos que teve maior destaque ao longo de 2021. Ainda vemos muitas pessoas que questionam o por que NFTs podem agregar valor, porém no momento em que você compra algum desses tokens e garanta o seu direito de uso sobre eles.

Muitas pessoas já têm acesso às NFTs, porém ainda são muitos os que não entendem o seu conceito. Vamos dizer que estamos observando o quadro famoso da Monalisa. As pessoas até podem vê-lo no Museu do Louvre em Paris, tirar fotos e apreciá-lo ao vivo, porém aquele quadro não pertence a nenhuma daquelas pessoas no local.

O acesso de uma obra de arte muitas vezes é limitado aos visitantes, algo que também acontece com um NFT. Vários tokens foram vendidos por valores milionários ao longo do ano, sendo que o nicho de NFT mostrou um grande potencial dentro do universo das criptomoedas, levando a empresas gigantes a realizarem investimentos.

Anúncio da Ferrari de sua entrada no mercado NFT

A Ferrari é mais uma empresa gigante que anunciou recentemente que deseja entrar no ramo de tokens não fungíveis. A intenção da empresa é criar produtos digitais para comercializar aos seus fãs, já tendo assinado um acordo de parceria com a empresa suíça de tecnologias Velas e onde será possível a concretização de tais produtos.

A companhia pretende trabalhar na confecção de produtos e serviços virtuais, ganhando reconhecimento no setor blockchain e NFT. O contrato prevê a parceria por alguns anos nessa fase inicial, podendo ser estendido caso haja um bom trabalho para a Ferrari.

A Velas será um grande patrocinador no próximo ano da Fórmula 1, tendo sido anunciada oficialmente no site da Ferrari e vai se tratar de um parceiro premium da empresa. Quem também se pronunciou sobre a nova parceria foi Mattia Binotto, que é gerente geral e chefe de equipe da Ferrari. O mesmo considera a Velas um grupo que faz parte da “inovação”.

Adidas realiza investimento milionário no setor de NFTs

A Adidas realizou uma parceria com a Bored Ape Yacht Club e Punks Cosmic para a produção de NFTs, sendo que esse foi o primeiro NFT do projeto “Into Metaverse”, onde a Adidas gerou cerca de 11.391 ether, na cotação atual o equivalente a 43 milhões de dólares.

A Adidas Original tratou de criar um ativo digital e colocou cerca de 30.000 cópias à disposição do mesmo item, sendo que as vendas começaram no último dia 17 de dezembro. Em poucos dias, cerca de 20.000 NFTs já foram vendidos, com expectativa para que tudo se esgote antes de 2022.

Lembrando que esse NFT não faz parte dos itens de um colecionador, mas sim um token que dá direito ao usuário ter acesso exclusivo nas lojas virtuais do Metaverso, através do jogo The Sandbox. Também será possível a partir do próximo ano resgatar produtos físicos.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts