El Salvador implementa mais 1.500 caixas eletrônicos de Bitcoin

Desde que El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a adotar o Bitcoin como moeda de curso legal, vários vêm sendo os obstáculos que o pequeno país da América Latina está tendo de enfrentar. Talvez o mais forte deles é a oposição ferrenha que vem sofrendo por parte do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Nesse sentido, El Salvador também está frequentemente passando por problemas de operação, além das constantes ameaças que inclusive fizeram com que a carteira de Bitcoin Chivo, criada em parceria com a empresa mexicana Bitso, tivesse que por um período ser paralisada.

Em relação ao FMI, o governo que é liderado por Nayib Bukele, já definiu que não vai dar ouvidos para as reclamações do FMI e inclusive já tratou de instalar mais 1.500 ATMs de Bitcoin pelo país.

Relançamento da carteira Chivo

Ao mesmo tempo em que está tratando de fazer o relançamento da carteira Chivo, o Governo de El Salvador segue sem poupar esforços para ampliar ainda mais o uso das criptomoedas entre os seus cidadãos.

A carteira Chivo tem sido alvo de muitas críticas e denúncias, mas até o momento o Governo de El Salvador está sabendo lidar muito bem com a situação. Alguns usuários ainda afirmam que tiveram os seus Bitcoins roubados da carteira.

O Governo mesmo assim, está tratando de fazer algumas reformulações, além de ter estabelecido uma nova parceria com a empresa de infraestrutura AlphaPoint. A ideia neste momento é focar em oferecer uma maior estabilidade para os usuários, como tempo de atividade, além de escalabilidade e também um impacto social.

Resultado deve trazer transferências instantâneas para a Chivo

A expectativa é que com a nova atualização, a carteira venha a oferecer a possibilidade de realizar transferências instantâneas em Bitcoin, além de oferecer taxas mais baixas e simplificando as transferências para quem fizer pagamentos dentro de El Salvador.

De modo prático, esse processo vai integrar a Lightining Network, permitindo que as transações também sejam feitas através do QR Code. O objetivo principal do acordo com o Presidente Bukele é garantir a expansão da Chivo Wallet.

Veja os números da popularidade do Bitcoin neste momento em El Salvador

De acordo com os últimos comentários feitos pelo Presidente de El Salvador, a carteira Chivo já está sendo utilizada por pelo menos 2,1 milhões de salvadorenhos. Neste momento esse número pode ser visto como expressivo, ainda mais para um país pequeno e onde 75% da população já está utilizando a carteira de criptomoedas.

Esse movimento de grande adoção nacional das criptomoedas em El Salvador já está sendo repassado a outros países do mundo, como Tonga que está com intenções de adotar o Bitcoin, em condições parecidas ao país latino, pois os seus cidadãos acabam perdendo muito com as taxas vindas de remessas internacionais fiduciárias.

Em um comunicado oficial que foi realizado pelo Governo de El Salvador, o presidente Bukele entende que as criptomoedas estão possibilitando o ingresso financeiro para milhões de pessoas que não são bancarizadas.  

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts