Editor da Bloomberg diz que o Bitcoin já faz parte do sistema financeiro

Eddie van Der Walt é atualmente editor do Bloomberg, acabou de realizar uma série de previsões sobre as criptomoedas para 2022 e uma delas é que o mesmo entende que o Bitcoin faz parte do sistema financeiro mundial, ainda mais pela aproximação da economia mainstream.

Mesmo com o momento atual de queda, van der Walt entende que o Bitcoin vai subir ao longo do ano, após ele lembrar acontecimentos semelhantes do último ano e que mesmo assim não impediram o BTC de passar por um momento de altas históricas.

Um dos pontos que ele ressaltou foi o IPO da Coinbase, que é a maior exchange de criptomoedas nos Estados Unidos, além da aprovação dos primeiros ETFs de Bitcoin nas principais bolsas de valores do mundo. A grande entrada de investidores institucionais nos mostra como as criptomoedas já estão consideradas ativos comuns.

Editor da Bloomberg reforça que outras criptomoedas vão seguir na sombra do Bitcoin

Mesmo que o editor da Bloomberg não pense assim, é inegável não citar que várias soluções estão sendo introduzidas ao mercado financeiro, como é o caso dos tokens não fungíveis, NFTs que fizeram muito sucesso em 2021 e prometem também para 2022.

A visão de van der Walt é de que as criptomoedas terão um futuro muito promissor daqui para a frente, sendo que muito se deve a infraestrutura que está sendo criada para o setor. Mesmo no ano passado, com muitas tentativas de inimigos das criptomoedas, esse setor apresentou grandes inovações.

Outro ponto de vista interessante que foi apontado pelo executivo é que até um ano atrás ou menos, muitas pessoas acreditam que as criptomoedas iriam cair para zero, pois acreditavam que as mesmas não tinham nenhum valor, porém agora quase ninguém mais fala isso, visto a enorme quantidade de IPOs e ETFs que foram atrelados.

Crescimento desse mercado não se refere apenas a algumas moedas

Várias empresas que estão inseridas no mercado de criptomoedas, como, por exemplo, as exchanges, estão resolvendo se juntar neste movimento. Isso inclui grandes empresas do setor de pagamentos, como PayPal e VISA, além de que cada vez mais bancos tradicionais de diversos países estão se aproximando da moeda digital.

E assim como outros analistas, van der Walt também acredita que o Bitcoin já passou da fase em que precisava mostrar para as pessoas que realmente era um investimento de peso e que poderia se afirmar.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts