Após Tesla aceitar os pagamentos em Dogecoin, moeda meme dispara

Elon Musk segue em defesa da Dogecoin e disse inclusive que os mecanismos estão se tornando muito superiores ao do Bitcoin, ainda mais na visão do magnata em relação aos usos práticos.

Elon Musk é um dos homens mais ricos do mundo, atual CEO da Tesla e SpaceX. Ele anunciou através da sua conta de Twitter que a Tesla já está aceitando oficialmente os pagamentos com a moeda meme Dogecoin e como resultado dessa iniciativa, a moeda digital é inspirada em um meme de cachorro disparou 12% ao longo do dia nesta última sexta-feira (14).

A Tesla começou a aceitar pagamentos em Dogecoin ainda no início da manhã desta sexta-feira (14), disponível para o pagamento de alguns produtos de sua loja online. A reação do mercado desde o anúncio foi bastante positiva.

Dogecoin vinha passando por momentos de baixa

A Dogecoin subiu 12% após o anúncio e até aquele momento tinha o melhor desempenho entre as 100 criptomoedas de maior capitalização de mercado, sendo então negociada pela cotação de US$ 0,19.

O volume negociado quadruplicou nas últimas 24 horas, ultrapassando a marca de US$ 4 bilhões. Vale ressaltar que o criador da Dogecoin é Billy Markus, o “Shibetoshi Nakamoto”, pseudônimo parecido ao que é utilizado para uma referência do Bitcoin.

Já está oficialmente no site da Tesla um novo anúncio que afirma que a Dogecoin pode ser utilizada para compras dentro do Tesla Shop, onde os clientes podem pedir um anúncio para os fabricantes e então adquirirem os carros elétricos.

Tesla ainda não aceita outras criptomoedas

No momento, a Tesla apenas está aceitando pagamentos com Dogecoin e não mais com outras criptomoedas. Assim, o site deixa bem claro antes de realizar a sua compra, que para pagar com alguma criptomoeda, apenas serão aceitos os pagamentos com a DOGE. Todos os ativos digitais que não sejam Dogecoin, vão ser enviados novamente para o dono.

Além do mais, de acordo com o que fica bem claro na política da Tesla, as compras que forem realizadas com Dogecoin não vão poder ser devolvidas ou mesmo canceladas, ficando o aviso antes de confirmar qualquer pedido.

O que pode acontecer é que se for enviado uma quantidade incorreta de Dogecoin em uma transação, o pedido poderá estar sujeito ao cancelamento, comentário esse que fica bem claro no site da Tesla.

Musk classifica que Dogecoin é melhor que o Bitcoin

Elon Musk segue elogiando a Dogecoin em comparação com o Bitcoin e dessa vez comentou que os seus mecanismos internos são mais práticos. Ele reconhece que mesmo que a moeda tenha sido criada através de uma piada, ela tem hoje mais méritos do que o BTC.

Ele finaliza comparando um usuário que deseja realizar uma transação com Bitcoin, comentando que em muitos casos as taxas para uma transação são mais altas do que realmente deveria ser, além de não oferecer uma grande escalabilidade. A pergunta é: será mesmo que um dia a Dogecoin (DOGE) poderá superar o Bitcoin em valor de mercado? Essa perspectiva é pouco vista pelos entusiastas do mercado, mas não por Elon Musk.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts