Crypto.com trava saques por conta de atividades suspeitas

Uma das maiores corretoras do mercado de criptomoedas, a exchange Crypto.com acabou tendo de travar os saques para os seus usuários. Com isso, é preciso ficar atento aos cuidados que se deve ter com a custódia de criptomoedas.

A Crypto.com já é uma das maiores corretoras de criptomoedas do mundo. Ela está presente sobretudo nos grandes eventos esportivos, como a Serie A Tim, NBA, Fórmula 1 e o UFC.

O anúncio do travamento de saques foi anunciado nesta segunda-feira (17), por conta de que atividades suspeitas foram identificadas na plataforma. Um anúncio foi feito nas redes sociais da exchange Crypto.com, mas mesmo assim os usuários foram avisados de que poderiam ficar seguros, pois, todos os fundos estavam garantidos.

Corretora realizou um pedido inusitado para os seus clientes

Ainda sem uma explicação bem convicta do que realmente aconteceu em seu sistema, a Crypto.com enviou uma mensagem inusitada aos seus clientes informando sobre o travamento dos saques, pedindo para que os usuários entrassem em suas contas e fizessem novamente o código de autenticação em dois fatores, para aumentar a segurança.

É bem provável que o site da corretora tenha passado por algum período de falta de segurança, o que motivou a exchange a travar os saques momentaneamente. A corretora seguiu negando que tenha acontecido qualquer tipo de problema que pudesse comprometer os fundos de seus usuários, reforçando que a segurança é prioridade em qualquer situação.

A empresa informou que está atuando com o máximo de cautela para restaurar os saques o mais rápido possível, assim como lançar uma atualização de urgência para garantir mais uma camada de proteção para os seus clientes.

Entenda por que a Crypto.com está marcando uma grande presença no mercado

Desde 2021, a Crypto.com vem aumentando consideravelmente a sua presença e força no mercado de criptomoedas, após uma grande movimentação da equipe de marketing da empresa, que hoje se tornou a principal patrocinadora da Fórmula 1 e também leva o seu nome em uma arena de esportes de uma das equipes mais relevantes da NBA.

Assim como outras corretoras, como a Binance que lançou a sua Binance Coin, a Huobi que lançou o Huobi Token ou a Nexo que também tem o token Nexo, a Crypto.com já lançou o seu próprio token, CRO.

Hoje está em um preço médio de R$ 2,50 por unidade, sendo negociado não apenas na Crypto.com, mas em diversas corretoras de criptomoedas, após ter caído 3,4% com a notícia de que a exchange havia travado por período indeterminado os saques.

CRO vêm apresentando um resultado mais positivo do que o Bitcoin

Apesar de ter caído nas últimas horas, a moeda está em um momento de menor desvalorização em relação ao resto do mercado de criptomoedas, que está sendo liderado pelo Bitcoin.

De qualquer forma, o mercado ainda vai aguardar por maiores explicações por parte da Crypto.com, ligando o alerta para a quantidade de situações desse tipo de envolvendo outras exchanges, como a Binance.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts