Criptomoedas de games e NFTs estão liderando as quedas do mercado

Nas últimas 24 horas o Bitcoin acumulou uma queda superior aos 5%, fazendo com que grande parte do mercado de criptomoedas pegasse uma carona e caísse drasticamente também. Porém o fato que mais chama a atenção é que as criptomoedas ligadas às finanças descentralizadas e tokens não fungíveis (NFTs) são as que marcam as maiores quedas do mercado no momento.

E mesmo que algumas criptomoedas alternativas estejam tendo um desempenho superior ao Bitcoin no momento, sendo que o contrário vale para os mercados de baixa. E algumas altcoins estão apresentando o dobro de queda do Bitcoin, como a Decentraland, principal criptomoeda da nova rede blockchain do momento, o Metaverso.

Setor de NFT em um momento de baixa

Enquanto o Bitcoin está em uma fase de baixa nas últimas 24 horas, o setor de jogos (NFT), está apresentando uma queda média de 10,7% no mesmo período. Entre os principais nomes que acumulam as maiores baixas, destaque para o game Axie Infinity, que apresenta no momento uma baixa diária de 10,8% e semanal de 15%.

A lista não resume apenas à queda do Axie Infinity, também incluindo outros games NFTs e projetos de finanças descentralizadas com grande capitalização de mercado, como a GALA, Enjin Coin e entre outros, todos com quedas nas últimas horas bem acima dos 5%.

Muitas grandes empresas anunciaram a sua entrada no Metaverso, como a Samsung que o fez ao longo desta última semana, porém não foi o suficiente para evitar com que o preço da Decentraland (MANA) caísse. Isso apenas mostra que o Bitcoin continua sendo o carro-chefe desse programa.

DeFi é o mais afetado do momento

Com perdas no mercado até mais altas do que a do Bitcoin, os tokens de finanças descentralizadas foram os que apresentaram a maior queda do mercado, com uma média de 12,1%, mais do que o dobro registrado pelo BTC nas últimas 24 horas.

As principais perdas ficam para os tokens 0x (ZRX), que teve um aumento de 13,6%, a BAND Protocol com 12,5% e a Synthetix Network Token, que teve uma queda de 13,1% em relação ao dia anterior. O Bitcoin segue sem apresentar uma nova tendência de alta, até por isso é importante fazer um estudo prévio antes de arriscar um novo investimento em altcoins.

Períodos de baixa ainda são vistos de forma positiva pelo mercado de criptomoedas

Períodos de baixa ainda são vistos com muito otimismo pelo mercado de criptomoedas, pois é justamente nesse momento em que os desenvolvedores são forçados a redobrar o seu trabalho e se quiserem obter ainda mais sucesso, inovar para receber um aumento no número de usuários.

As quedas continuam se mostrando uma ótima oportunidade para que se possa investir em projetos sérios, incluindo as finanças descentralizadas e NFTs. Projetos sérios podem lhe render lucros por anos seguidos, sendo muito mais confiável e recomendado do que investir em uma criptomoeda que ainda nem está no Top 100 do mercado. 

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts