synthetix

Conheça a Synthetix Network Token (SNX)

O mercado tradicional é dominado por ações, moedas commodities e outras matérias-primas. Nada disso é possível de ser negociado no mundo das criptomoedas, será? Já imaginou como isso poderia ser possível? E se houvesse uma plataforma capaz de representar todos esses ativos e disponibilizá-los aos investidores de criptomoedas?

Sendo assim, é exatamente isso que a Synthetix faz. Para isso, este projeto criou um conjunto de ferramentas descentralizadas que permitem interagir com as finanças tradicionais com total confiança. Você quer saber mais? Então, continue conosco até o final desse artigo.

O que é a Synthetix Network Token (SNX)?

synthetix

Synthetix é um protocolo de seguro DeFi, que permite aos usuários negociarem uma ampla possibilidade de derivativos. Com isso, essas possibilidades vão desde contratos futuros de Bitcoin até mesmo commodities, moedas FIAT e, além disso, ações.

Esses ativos sintéticos criados pelo protocolo são chamados de “Synths”. Dessa forma, os “Synths” são garantidos por meio do Synthetix Network Token (SNX). Nesse sentido, a rede garante valor e liquidez para esses contratos. Enquanto oferece um nível de acesso a diversos ativos financeiros tradicionais.

Além de infinitas possibilidades de estratégias de negociação possíveis de serem realizadas pelo investidor

Nesse sentido, também há a possibilidade de operar opções binárias, como uma forma de expor a esses ativos. Com isso, o ecossistema Synthetix pode inclusive atribuir recompensas para os traders.

Veja também: Entenda sobre as finanças descentralizadas (DeFi)

Fundadores do Synthetix Network Token

Kain Warwick é o fundador da Synthetix, um protocolo de liquidez de derivativos na Ethereum, e atualmente está liderando a equipe para seu desenvolvimento futuro.

Ele tem experiência anterior na construção de plataformas de pagamento de criptomoeda na Austrália, sendo a maior delas o Blueshyft. Mais importante ainda, ele era o diretor não executivo lá. Antes disso, Warwick também foi membro do conselho consultivo na Blockchain Austrália, bem como membro do conselho consultivo do The Burger Collective.

Conforme mencionado anteriormente, o projeto foi originalmente fundado como Havven e levantou $ 30 milhões no início de 2018 através de sua oferta inicial de moedas (ICO) e a venda de seu token SNX nativo de grandes fundos de criptografia.

Além disso, existem dois outros membros proeminentes da equipe central da Synthetix: Justin Moses e Clinton Ennis. Justin Moses é o CTO da Synthetix e está com o projeto desde o início. Antes de ingressar na Synthetix, Moses foi Diretor de Engenharia do MongoDB. Ele tem ampla experiência com sistemas de grande escala, com especialização em design e implantação.

Por fim, o arquiteto sênior da Synthetix, Clint Ennis, tem mais de 18 anos de experiência em engenharia de software. Vindo das finanças tradicionais, Ennis trabalhava como arquiteto-chefe no JPMorgan Chase.

Funcionamento do token de rede Synthetix (SNX)

Para começar a negociar Synths, existem alguns métodos. O primeiro é comprar ETH em uma bolsa, trocar esse ETH por sUSD no Kwenta (um dApp que permite o comércio na rede Synthetix) e, em seguida, trocar por outros Synths, como o sBTC. O segundo método é obter tokens SNX em uma bolsa, coloca-los no Mintr e criar sintetizadores enquanto começa a negociá-los no Kwenta.

No Synthetix, todos os Synths criados através de tokens SNX de piquetagem são apoiados por taxas de garantia de 750%, determinadas pela governança da comunidade (e podem estar sujeitos a alterações). Os stakers precisam gerenciar manualmente sua proporção no Mintr por meio da cunhagem de sUSD se for muito alta — ou da queima de sUSD se ela acabar sendo muito baixa.

Através da aposta SNX e da cunhagem de sUSD, os usuários estão essencialmente assumindo uma dívida que reflete a quantidade de sUSD que deve ser queimada para desfazer a aposta de seu SNX. Este, por sua vez, representa uma parte de toda a dívida da Synthetix, e é denominado em sUSDT e essa dívida aumenta ou diminui segundo a oferta de Synths, bem como suas taxas de câmbio.

Veja também: Conheça o Aave, protocolo DeFi para empréstimos

Objetivo do Synthetix (SNX)

O problema crucial que a Synthetix resolve é a possibilidade de os usuários ganharem exposição a ativos que não conseguiriam de outra forma. Os usuários que não têm como comprar ações da Tesla podem, em vez disso, ir ao Synthetix, garantir tokens SNX e receber sTSLA em troca.

Em muitos lugares, é muito difícil para as pessoas encontrar uma plataforma confiável para negociar ativos reais. Pode ser por vários motivos, incluindo desafios regulatórios.

Sendo assim, como Synthetix é uma plataforma DeFi, qualquer usuário no mundo com uma conexão à Internet e tokens SNX em sua carteira pode criar sintetizadores. Estes, imitam os preços de ativos reais, como ouro, prata, Bitcoin, Ethereum, petróleo e muito mais.

Com isso, muitos usuários também podem preferir negociar no Synthetix, pois não exige que o usuário conclua o processo KYC para negociar na plataforma. Ao contrário das plataformas financeiras tradicionais.

Além disso, outro problema que a Synthetix resolve é a derrapagem e a liquidez, comuns entre as bolsas descentralizadas. Synthetix não sofre de problemas de slippage e liquidez, dado que nenhuma contraparte é necessária para facilitar a negociação entre sintetizadores na plataforma.

Qual o diferencial da rede Synthetix?

Existem certas coisas que tornam a Rede Synthetix diferente de outras tradicionais. Mais importanteé a capacidade de qualquer pessoa converter Synths sem a necessidade de uma contraparte.

Qualquer Synth pode ser negociado por qualquer outro Synth na Bolsa de Valores Synthetix, e a funcionalidade que possui fornece um nível de liquidez quase infinito.

Outra inovação que a rede Synthetix oferece é a negociação peer-to-contract (P2C). Onde as próprias negociações, são executadas de forma rápida e fácil. Além disso, tudo sem qualquer livro de ordens. Um pool distribuído de detentores de tokens é responsável por fornecer essa garantia na plataforma, bem como por manter a estabilidade de toda a troca.

Os sintetizadores podem ter qualquer forma sendo designados com um prefixo “s” – os sintetizadores FIAT parecem sEUR, sUSD e assim por diante.

Os usuários não precisam negociar na mesma categoria de Synth que foi originalmente criado. Contanto que o Synth usado para o pagamento tenha o mesmo valor de mercado, ele será aceito pelo sistema.

Veja também: Conheça a Helium (HNT), projeto DeFi de redes sem fio

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts