Coinbase indica querer iniciar suas operações no Brasil

Com vaga remota em aberto, mas sem a abertura de uma filial da Coinbase no Brasil, a notícia de que a maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos estaria abrindo uma vaga de trabalho aqui, dá a entender que o objetivo é de expandir as suas atividades também na América Latina.

A vaga foi postada no LinkedIn da Coinbase, nesta quinta-feira (14). A empresa estaria procurando por um Sénior Technical Sourcer, que apesar de no momento estar com uma apenas uma vaga remoto no Brasil, indica que para o futuro poderemos ter muitas vagas em aberto e dessa forma expandir ainda mais o já hoje desenvolvimento mercado cripto no Brasil.

Detalhes sobre a vaga de emprego no Brasil ofertada pela Coinbase

De acordo com a descrição de vaga de emprego pelo LinkedIn, o escolhido deverá apoiar o time no recrutamento ao criar uma linha de candidatos, que provavelmente será na busca de outros profissionais que estejam no Brasil, colaborar com as estratégias de sourcing, engajar com os novos candidatos e representar a Coinbase com o máximo profissionalismo.

A vaga de Sénior Technical Sourcer é um posto que tem crescido significativamente dentro das empresas, sobretudo em grandes corporações como a Coinbase. Essa pessoa terá um alto grau de responsabilidade, sendo o profissional encarregado de fazer as novas contratações e gerenciar toda a parte técnica.

Entre algumas das exigências para a contratação, é necessário que o candidato tenha experiência anterior em uma startup web com foco para os consumidores. Destacando mais uma vez que como a vaga é remota, o contratado não irá atuar em um escritório no Brasil, podendo exercer as atividades desde qualquer canto com conexão à Internet.

PayPal já realizou integração com a exchange de criptomoedas

Além da vaga anunciada, outro ponto chave que aconteceu nesse ano para a expansão da Coinbase, é a integração que foi realizada com o PayPal, integrando o serviço de pagamentos à sua plataforma e com a possibilidade de que os usuários possam comprar Bitcoin e outras criptomoedas.

As transações podem ser realizadas com cartão de débito ou através de contas bancárias que estejam vinculadas a conta digital. Tanto a Coinbase como o PayPal, entendem que a compra de criptomoedas deve ser algo simples, fazendo um rebate ao sistema financeiro tradicional, que pode ser de tudo menos algo simples.

De acordo com a equipe da Coinbase, a escolha pelo PayPal aconteceu por conta da confiança que a empresa oferece e que o PayPal oferece segurança em todos os seus serviços atualmente.

Relação com a Binance

Mesmo nos tempos mais áureos da Binance, a exchange que também opera no Brasil, perde o posto de soberana em volume de negociações nos Estados Unidos, justamente para a Coinbase.

Ao contrário do que acontece na Binance, as promoções de abertura de conta na Coinbase são maiores, onde por exemplo, quando você convida um usuário e ele compra ao menos US$ 100, hoje R$ 551, ambos podem ganhar prêmios de recompensas em criptomoedas, geralmente em Bitcoin.    

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts