Lucas Bassotto

Escrito por

Author

Economista, trader e especialista em conteúdo sobre economia, finanças e criptomoedas.

A Square, empresa de pagamento do CEO do Twitter, Jack Dorsey, comprou cerca de 4.709 bitcoin a um preço de compra agregado de US$ 50 milhões. 

Ao anunciar a notícia na quinta-feira, Square disse que “a criptomoeda é um instrumento de fortalecimento econômico e fornece uma maneira de participar de um sistema monetário global, que se alinha com o propósito da empresa”.

O investimento representa aproximadamente 1% dos ativos totais da Square no segundo trimestre de 2020.

“Acreditamos que o bitcoin tem potencial para ser uma moeda mais onipresente no futuro”, disse o CFO da Square, Amrita Ahuja. “À medida que cresce a adoção, pretendemos aprender e participar de forma disciplinada. Para uma empresa que está construindo produtos com base em um futuro mais inclusivo, esse investimento é um passo nessa jornada.”

A Square já havia investido em bitcoin de uma perspectiva de produto, liderança e inovação legal e hoje adiciona esse investimento financeiro. A empresa lançou a negociação de bitcoin em 2018 com o Cash App, que permite a compra e venda de bitcoin. 

Em 2019, a empresa formou a Square Crypto, uma equipe independente focada exclusivamente em contribuir para o trabalho de código aberto de bitcoin para o benefício de todos, e também lançou recentemente a Cryptocurrency Open Patent Alliance (COPA), uma organização sem fins lucrativos que incentiva a inovação em criptomoedas e abrindo acesso a invenções cripto patenteadas.

A Square se tornou a segunda empresa de capital aberto, depois da MicroStrategy, a investir em bitcoin. A MicroStrategy investiu mais de US$ 250 milhões de seu caixa em Bitcoin.

O que é a Square?

Square, Inc. (NYSE: SQ) desenvolve ferramentas para capacitar empresas e indivíduos a participarem da economia. Os vendedores usam o Square para alcançar compradores on-line e pessoalmente, gerenciar seus negócios e acessar financiamento. 

E os indivíduos usam o Cash App para gastar, enviar, armazenar e investir dinheiro. A Square possui escritórios nos Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália, Irlanda, Espanha e Reino Unido.

Write A Comment