CEO da Binance se torna um dos homens mais ricos do mundo

A Bloomberg Billionaires divulgou uma matéria onde tem os números atualizados do patrimônio líquido do CEO da Binance, Changpeng Zhao, que já chega a marca de impressionantes US$ 96 bilhões. Ele já chegou também ao posto de homem mais rico do mundo dentre aqueles que geraram a sua fortuna graças ao mercado de criptomoedas.

A fortuna de CZ começou a pelo menos uma década atrás, quando o hoje bilionário começou a investir uma quantia de 10% de seu patrimônio líquido em Bitcoin, no momento uma criptomoeda que praticamente não tinha valor de mercado.

CZ entre as pessoas mais ricas do mundo

Apenas uma década após começar o seu investimento em Bitcoin, Zhao já está entre as 11 pessoas mais ricas do mundo, além de ter fundado a maior exchange do mundo em volume de negociações com pares de criptomoedas. O executivo ainda é dono de pelo menos 90% das suas ações, aumentando a sua fortuna em mais de 300% no último ano.

Também é importante ressaltar que a Revista Forbes já havia realizado uma colocação anterior em que apontou 30% de todo o patrimônio líquido de CZ. Boa parte do patrimônio de impostos da Zhao é provavelmente pura especulação, tanto que as principais revistas de economia ainda não conseguiram montar um relatório 100% perfeito.

Zhao afirmou que é um investidor de Binance Coin

Em 2021, Zhao havia afirmado que a maior parte do seu patrimônio estava alocada na criptomoeda Binance Coin, da exchange de criptomoedas que o mesmo fundou. Essa é a criptomoeda nativa da rede Smart Chain, que é uma rede semi-descentralizada para a operação de diversas criptomoedas.

Após diversos comentários públicos sobre o tamanho dos rendimentos de Zhao como CEO da Binance, o bilionário chinês utilizou de sua conta no Twitter para dizer que não está preocupado com classificações, apenas em poder ajudar o “maior número de pessoas no mundo” a obter sua independência financeira.

Outros executivos também apareceram no ranking por terem enriquecido graças ao mundo das criptomoedas, como o fundador da exchange de derivativos FTX , Sam Bankman Fried e o CEO da Coinbase, maior corretora de criptomoedas dos Estados Unidos, superando até mesmo a Binance em volume de negociações.

Mundo das criptomoedas pode nos reservar diversos bilionários desconhecidos

Em um mundo cada vez mais descentralizado e principalmente na forma de tocar a economia, é bem provável que existe um número alto de bilionários em criptomoedas que ainda nem são conhecidos, tal como o exemplo de Satoshi Nakamoto, pseudônimo que é responsável pela criação do Bitcoin e que pode ter uma fortuna muito maior do que Zhao.

O sucesso da exchange Binance está ampliando o universo das criptomoedas para diversos eventos esportivos de destaque no mundo. Temos de um lado a Sorare,  

que está se tornando o fantasy de futebol mundial e mais recentemente, a Binance fechou uma parceria com a Copa das Nações Africanas, que reúne jogadores de grandes times, como Manchester City, Napoli, Liverpool, Arsenal, Milan e entre outros.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts