Carrefour vai instalar em suas lojas caixas eletrônicos de Bitcoin

O Carrefour anunciou que irá disponibilizar caixas eletrônicos de Bitcoin para os seus clientes, além de outras criptomoedas que também vão poder ser depositadas ou sacadas através destes ATMs.

As instalações vão acontecer nas unidades locais dessa rede de supermercados que toma conta do mundo, inclusive presente em grandes cidades do Brasil. Essa novidade irá contar com a parceria da Weex Capital, que é uma empresa que provê os caixas eletrônicos de Bitcoin para diversos países do mundo.

Neste primeiro momento, a parceria com a Weex Capital estabelece que os caixas eletrônicos de Bitcoin vão ser instalados apenas na Espanha, nas unidades do Carrefour que funcionam no país ibérico. Nada impede que a parceria venha a se estender e que também sejam instalados caixas eletrônicos nas unidades do Carrefour no Brasil.

Veja o que os clientes vão poder fazer através dos caixas eletrônicos do Bitcoin

Os clientes do Carrefour vão poder realizar a compra e venda de criptomoedas como o Bitcoin, através das unidades da rede, sem a necessidade de fazer qualquer procedimento que peça o envio de documentos, o KYC. A Weex Capital é uma empresa que tem como foco a privacidade dos seus usuários, até por isso não exige documentação.

Por enquanto, as compras e vendas vão ficar restritas ao valor de 990 euros, que na cotação atual é o equivalente a R$ 6.068,00. Ainda não foi informado se este limite irá valer para o longo do mês, o que também seria compreensível pelo salário mínimo espanhol ou se os clientes do Carrefour vão poder negociar 990 euros em criptoativos todos os dias.

Carrefour foi uma das primeiras rede a abraçar a tecnologia blockchain e o Bitcoin

O Carrefour foi uma das primeiras redes de supermercado do mundo que apostou na adoção da blockchain, assim como o Bitcoin. Através do uso dessa tecnologia, o consumidor tem a possibilidade de rastrear todos os itens que acabou de adquirir.

Para deixar um exemplo ainda mais claro, através de um aplicativo, o cliente do Carrefour terá acesso a todo o caminho que percorreu aquela carne que ele comprou, ou mesmo as frutas e leites. É possível até monitorar se um produto tem pesticidas e antibióticos.

Carrefour pode estar inspirando um novo caso no Brasil

No último dia 7 de janeiro, a WIBX, que é uma criptomoeda brasileira que foi criada pela WIBOO, anunciou que vai ser aceita como método de pagamentos na rede de supermercados Shibata, que é uma grande rede espalhada por São Paulo, litoral e interior de São Paulo.

E para ajudar os clientes, os caixas das lojas vão auxiliar os clientes na ativação da moeda para que qualquer consumidor entenda o seu funcionamento. A parceria também promete oferecer vantagens para quem utilizar WIBX, como dinheiro de volta através de cashback.

O processo para utilização da moeda nas lojas vai acontecer de forma muito simples, onde o cliente que chegar na loja apenas precisará apontar o QR Code para realizar o pagamento com Bitcoin e criptomoedas. Assim, todos os consumidores vão entender o seu funcionamento.

Total
0
Shares
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts